quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

"Dificuldade de alimentação, adaptação de fuso-horário, pessoas frias e que não me ajudaram quando eu não estava bem. Ainda, para piorar, na segunda passagem, tive uma grave lesão.”

Gláucia Suelen dos Santos Cristiano, 27 anos, é a principal contratação do São Paulo para esta temporada. 

A jogadora que foi eleita a melhor atacante da temporada pelo Santos, nos conta o motivo que a levou a decidir vir para o Tricolor Paulista:

“Por toda historia, pela campanha que fizeram ano passado, e por deixar a minha família feliz, que torce pro São Paulo”, comentou.

Além disso, destaca a importância de vestir uma camisa tão pesada, para ela o principal é “poder vestir e poder honrar a camisa do São Paulo.”


Gláucia assinou o vínculo com o clube até o final do ano de 2020. (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

HISTÓRIA:

Gláucia já enfrentou muitos desafios em sua vida. Sua história no futebol começou de uma forma muito inusitada. Ao ir fazer um teste para goleira de Handebol no São Bernardo FC, acabou notando que “se dava” melhor com a bola nos pés e fazendo gols. Assim, começou a jogar pelo São Bernardo.

Logo depois foi para o time do Centro Olímpico, onde se destacou e chamou atenção do Jeonbuk, da Coreia do Sul.

Com três passagens pelo país, Glaucia conta que nas duas primeiras passagens enfrentou alguns problemas:

"Dificuldade de alimentação, adaptação de fuso-horário, pessoas frias e que não me ajudaram quando eu não estava bem. Ainda, para piorar, na segunda passagem, tive uma grave lesão.”


Gláucia teve três passagens pelo futebol coreano, no KSPO, foi campeã. (Foto: Reprodução)

Em sua carreira, Gláucia teve passagens pelo Centro Olímpico, São Caetano, São José, Red Angels (Coreia), Iranduba, Sport, KSPO (Coreia), e seu último clube foi o Santos.

PRÊMIO DE MELHOR ATACANTE DA CBF:

Ganhou o prêmio de melhor atacante do Campeonato Brasileiro de 2019, pelo Santos, ao marcar 14 gols e dar 14 assistências. Para a jogadora foi tido como uma felicidade, mas considera que: “Melhor do que ganhar prêmios individuais será ganhar títulos coletivos, que no ano passado não vieram para minha equipe. Quero superar meus próprios números e sair campeã com a camisa do São Paulo”.

A atacante ainda declara que “atacante vive de gols, então sempre buscarei meus números, ajudando minha equipe e quem sabe voltar à Seleção.”


Glaucia foi eleita como melhor atacante do Brasileirão Feminino 2019 (Foto: Reprodução/CBF)

SELEÇÃO:

Com passagem campeã pela seleção de base. A jogadora sonha em atuar pela principal, mas comenta que o foco é no São Paulo: 

“Meu grande foco é fazer um grande ano pelo São Paulo, sei que se eu exercer o meu melhor aqui, a Pia (técnica da Seleção Brasileira) e a comissão dela estarão de olho e aparecerá minha oportunidade na hora certa. Estou focada em ficar na minha melhor forma e fazer o meu melhor ano pelo clube.”

SÃO PAULO:

Por fim, Gláucia mandou um recado para a torcida: “Acreditar que a equipe está trabalhando muito forte para conquistar em todos os jogos os 3 pontos, mas não faltará empenho, garra e trazer o título esse ano!”


* Contamos com a enorme colaboração de Emily Rodrigues, uma das integrantes do Diário SPFC.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More