terça-feira, 30 de julho de 2019

Por que o Flu não consegue vencer ?

    No último sábado o Fluminense perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro chegando a 8 partidas sem vencer. O clube está na 17° posição, o primeiro clube da zona do rebaixamento, e a torcida já começar a ficar aflita.


    

Foto: Globoesporte



    O técnico Fernando Diniz, que parecia ter seu trabalho consolidado, começou a ser bem criticado e alguns torcedores já pedem sua demissão. São 12 rodadas realizadas e o tricolor saiu vitorioso apenas em 2 oportunidades gerando todo esse incômodo.

    A eleição de Mário Bittencourt para presidência do Flu parece ter feito os públicos melhorarem. A postura, pagamento de salários atrasados, novos patrocinadores e as contratações parecem ter agradado, porém o novo comandante ainda não conseguiu fazer o time vencer no Brasileirão.

    A pergunta do título parece não ter resposta já que boa parte da torcida diz que o futebol jogado pela equipe é um dos melhores do Brasil. O grupo parece engajado no projeto e alguns meses de salários atrasados estão sendo pagos. Qual seria o motivo de tantas derrotas ?

    Há quem diga que o futebol eficiente é o "futebol feio" na qual muitas das vezes o clube adepto desse modelo joga com as linhas recuadas e marca os gols em bolas paradas ou em contra-ataques. O treinador tricolor, adepto do "futebol jogado", que preza pela posse de bola, não teve sucesso em nenhum clube de grande expressão no Brasil, ano passado deixou o Atlhético (na época em questão apenas Atlético) Paranaense na zona de rebaixamento e esse ano, até então, tem feito o mesmo.

    Em contrapartida disso tudo o clube vai bem na copa Sul-americana. Pelas oitavas de final o Fluminense venceu o Penarol, fora de casa, pelo placar de 2x1 e jogará a partida de volta nesta terça-feira, dia 30/07, no Maracanã. Pelo Campeonato Brasileiro o tricolor enfrentará o Internacional no próximo sábado, também no Maracanã, e a torcida espera resultados positivos nesses dois enfrentamentos para, quem sabe, começar uma arrancada em busca de dias melhores


0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More