Hoje (13) pela 12° rodada do campeonato brasileiro da série C, jogam Paysandu x Juventude. Este confronto marca mais um embate entre as equipes de Norte e Sul do país. Ao todo os dois times já se enfrentaram 14 vezes por séries: A,B,C e copa do Brasil, sendo 6 vitórias para equipe Gaúcha, 4 para a equipe Paraense e 4 empates.
![]() |
Foto: Uol |
No último confronto a equipe Gaúcha levou a melhor e venceu pelo placar de 1x0 dentro da Curuzú (Belém) que é o estádio do Paysandu. O jogo é marcado por um confronto direto na tabela de classificação, pois 2 pontos separam ambas as equipes e quem vencer pode assumir a liderança do grupo B dependendo de alguns resultados.
Porém o confronto de Paysandu x Juventude é marcado por dois confrontos de ocorreram no campeonato Brasileiro da série A no ano de 2005, os personagens destes jogos foram os ex–atletas Robson (Robgol) e Antônio Carlos Zago. Na ocasião o Paysandu venceu os dois jogos disputados naquele ano, um pelo placar de 2x0 e o outro em Belém por 3x0.
O clima esquentou entre ambos os atletas quando o atacante do Paysandu Robson, acusou Zago por supostamente ter chamado o Pará de terra de índio durante uma discussão em campo. Depois disso o segundo confronto marcado para a capital do estado (Belém) mais precisamente no estádio do Mangueirão iria pegar fogo, pois a torcida Bicolor comprou a briga de Robson, além dos jogadores. Robson em uma tarde inspirada marcou 2 dois 3 gols que a equipe bicolor fez naquela ocasião, saindo ambas as vezes para comemorar na frente de Zago, zagueiro do Juventude e em todas as comemorações imitou um arco e flecha.
Hoje a torcida do Paysandu espera um time com o mesmo espírito para que consiga trazer mais uma vitória para Belém, porém todos sabem que o confronto é difícil por isso, a flechada bicolor deve ser certeira!
A partida acontecerá no estádio Alfredo Jaconi ás17:00 horas (Horário de Brasília) e terá a transmissão da Tv Bandeirantes para o Norte e Nordeste, também pelo DAZN através de suas plataformas digitais.
0 comentários:
Postar um comentário