domingo, 14 de julho de 2019

São Paulo peca nas finalizações e conta com um azar de Tiago Volpi e empata com o Palmeiras no Morumbi.

    Após exatos 30 dias, o Campeonato Brasileiro começou novamente para o Tricolor, que pausou para a Copa América devendo uma reação ao seu torcedor. O adversário deste retorno foi o líder Palmeiras, há 32 rodadas sem saber o que é perder no Brasileirão (ontem, completou 33 jogos).

    38.267 torcedores são-paulinos compareceram ao Morumbi para prestigiar o Choque-Rei na expectativa do clube apresentar uma melhora e puderam observar uma equipe mais ofensiva, que agrediu ofensivamente o adversário desde o início.


    Não demorou muito até o centroavante Pablo (que não jogava desde as quartas de final do Paulistão) receber bom passe de Hernanes e balançar as redes. Aos 9 minutos do primeiro tempo a vantagem já era tricolor.
Retorno positivo: Pablo comemora gol após voltar de lesão. 

Foto: Reprodução/ Marcos Ribolli - globoesporte.com


    Ao contrário do que o torcedor estava acostumado a ver, o São Paulo continuou atacando mesmo à frente no placar, o goleiro Weverton foi o grande responsável por segurar o bombardeio são-paulino. Em muitas oportunidades o Tricolor teve a chance de ampliar a vantagem, mas não aproveitou. No entanto, o futebol apresentado foi bom e o time saiu aplaudido para o intervalo.

    No segundo tempo pôde se ver um jogo mais equilibrado, o Palmeiras passou a finalizar mais e esboçar uma pressão em cima do mandante. Pablo sentiu novamente e deu lugar a Raniel, que teve sua estreia marcada por uma chance perdida cara a cara com o goleiro. 

    Aos 26 minutos o time do Morumbi foi castigado com um lance inusitado: Dudu faz jogada de linha de fundo e arriscou, a bola desvia em Reinaldo e aparentava ir para fora, porém ela bate na trave, na cabeça de Volpi e entra, gol do Alviverde, que ensaiou uma pressão para tentar virar o jogo. O técnico Luis Felipe Scolari aplicou ofensividade ao clube colocando Carlos Eduardo, Raphael Veiga e Willian. Além de Raniel, Cuca utilizou Toró na vaga de Alexandre Pato e Igor Gomes no lugar de Hernanes, alterações que deram velocidade ao São Paulo, mas não causou diferenças reais na história da partida.

Foto: Reprodução/globoesporte.com

    Ao término do confronto, o torcedor saiu com um sentimento de melhora da equipe, mas descontente com a pontaria. O Palmeiras chegou aos 26 pontos e permanece líder isolado e tem como próximo compromisso o Internacional, no Beira Rio pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Já o São Paulo volta a campo novamente em casa, dessa vez enfrenta a Chapecoense pelo Brasileirão. O Tricolor, com 15 pontos, dorme na oitava colocação.

    Morumbi recebeu bom público na noite deste sábado.

Foto: Reprodução/ Murilo Nogueira

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More