Nas conversas entre avaianos é comum o questionamento sobre a qualidade do elenco avaiano de 2019. Será esse elenco pior do que o que conquistou o acesso na Série B?
10 jogos, nenhuma vitória, 4 pontos na tabela, lanterna da competição. Rodada após rodada parece que o torcedor avaiano já se conformou com o rebaixamento da equipe, antes mesmo da metade do campeonato.
A "brincadeira" é tentar fazer uma campanha "menos pior" que a do América de Natal, que em 2007 foi rebaixado com apenas 17 pontos (em 114 possíveis).
![]() |
América de Natal tem a pior campanha dos pontos corridos (Gazeta Press) |
Da Série B de 2018, foram perdidos importantes jogadores do esquema avaiano e que não tiveram reposição de pelo menos do mesmo nível, como nos casos do volante Judson e do atacante Rodrigão.
A única unanimidade de qualificação no elenco, foi no gol, com as contratações de Vladimir e Lucas Frigeri em substituição aos goleiros Kozlinski e Aranha.
![]() |
Vladimir é o dono da meta avaiana (Foto: Raul Pereira/Estadão) |
PROMESSAS PÓS ESTADUAL
No inicio do ano, a promessa da diretoria avaiana era de disputar o estadual com elenco remanescente da Série B mais alguns jogadores da base; e que posteriormente com o inicio do nacional, as contratações "de peso" chegariam.
Mas a verdade é que não foi bem assim. Terminado os estaduais, a grande maioria de jogadores "de peso" já estavam acertadas com outros times, e os que aceitavam negociar com o Avaí acabavam caindo no empecilho chamado de "grana".
A bem da verdade, é que no papel - o time avaiano da Série A de 2019 parece ser mais fraco que o da Série B de 2018.
0 comentários:
Postar um comentário