O esporte eletrônico tem se tornado cada vez mais comum nos meios de comunicações, principalmente nesta última década, o mercado de E-sports já movimenta milhões em premiações por ano como no último campeonato internacional de DOTA onde a premiação foi de U$25,532,177 e mais que isso, milhões de pessoas ao redor do mundo, pesquisas apontam que neste ano de 2019 deve ser alcançado cerca de 450 milhões de telespectadores (Números por Newzoo, agência global de marketing). Para não ficar de longe de um mercado em tamanha expansão já é comum observar times de futebol como Paris St Germain, Sevilla e Fenerbahce migrando para algumas modalidades no esporte eletrônico, porém os clubes brasileiros não ficam de fora desta lista.
![]() |
Foto/Divulgação: CB Sports |
FLAMENGO
O Flamengo uma das maiores instituições esportivas do país já ingressou nos e-sports desde 2017, mais específico no cenário de League Of Legends, o clube já conta com um dos maiores jogadores do cenário Felipe “Brtt” Gonçalves. Desde de 2018 após ingressar no CBLOL o Flamengo vem fazendo grandes campanhas, que já os garantiram dois vice-campeonatos e sempre pintando como grande favorito ao título do campeonato.
Neste 2° slipt do CBLOL de 2019 o Flamengo já se encontra na primeira posição da tabela empatados com a Kabum e-sports.
SANTOS
Outra gigante instituição que entrou no E-sports foi o Santos Futebol Clube com o Santos e-Sports, atualmente atuando no League of Legends.
ATHLETICO PR
CORINTHIANS
O Athletico-PR também ingressou em 2017, hoje atua em apenas uma modalidade o Fifa 19. O nome do time na modalidade é Furacão E-Sports.
CORINTHIANS
O Corinthians entrou no cenário eletrônico no fim de 2017 após fechar parceria com a já famosa Red Canids, após parceria o nome da organização se tornou RED Corinthians, chegou a obter bons resultados na modalidade de League Of Legends onde chegou nas semis do CBLOL 1° Split, porém sem obter nenhum título a parceria chegou ao seu fim.
Hoje o Corinthians atua em apenas uma modalidade o PES, o timão tem contrato com Felipe Mestre jogador profissional já consagrado no cenário.
Outros clubes como ABC, Ferroviária,Brangantino, Avaí,Goias e Remo atuam no meio do E-sports atualmente em diversas modalidades diferente. A tendência é que outros grandes clubes também migrem para o mundo dos esportes eletrônicos.
0 comentários:
Postar um comentário