terça-feira, 23 de julho de 2019

Em segundo tempo iluminado, São Paulo goleia Chapecoense e salta para a 5ª colocação.

    Sem vencer há 7 rodadas (desde a vitória de 1x0 diante do Fortaleza, fora de casa), o São Paulo começou sua segunda-feira amargando a 12ª posição do Campeonato Brasileiro. No entanto, os resultados da rodada foram favoráveis e restava ao Tricolor fazer o dever de casa contra a Chapecoense, que atravessa mau momento na temida zona de rebaixamento com apenas 8 pontos conquistados no torneio.

Foto e reprodução: São Paulo



   Apesar do jejum de vitórias no Morumbi (a única vez que os três pontos vieram em casa foi na primeira rodada, contra o Botafogo), a expectativa para a partida de hoje era positiva, não a toa que 35.558 torcedores compareceram ao jogo mesmo com a fase instável da equipe.

   Entretanto, o primeiro tempo apresentava mais do mesmo, um São Paulo até determinado, mas pouco agressivo e bem permissivo quando o adversário invadia espaços. A primeira chance real veio da equipe visitante aos 19 minutos, uma finalização cruzada de Everaldo quase terminou em gol, mas em bom reflexo com o pé, Volpi evitou o tento. A resposta veio três minutos depois: após cruzamento de Antony, Pato ajeita de cabeça para Raniel que testa firme para o gol, mas o zagueiro Douglas salva a Chape, sendo essa a chance mais perigosa da primeira etapa. 

     Discorreram-se portanto, 45 minutos de um jogo amarrado no meio de campo, com poucas finalizações perigosas. Parecia mais uma noite de dor de cabeça para o são-paulino, o melhor viria no segundo tempo.

   As certeiras alterações de Cuca:

O São Paulo voltou para o segundo tempo com duas alterações: Everton no lugar de Luan e Toró no lugar de Alexandre Pato, já o técnico Ney Franco sacou Camilo e escalou Gustavo Campanharo. Quem se deu melhor com as substituições claramente foi o time da casa, aos 3 minutos, Raniel acionou Everton na linha de fundo que cruzou para Antony abrir o placar, o jovem da base marcou seu primeiro gol no Morumbi e fez a festa da torcida.

   Apenas quatro minutos depois, outra investida de Cuca surtiu efeito: mais um passe de Everton, dessa vez para Toró que chapou a bola de longe no canto esquerdo de Tiepo, um golaço. E viria mais por aí, bastaram três minutos para Raniel aproveitar a bobeira de Gum e Douglas e sair na cara do gol, dessa vez ele guardou e celebrou o primeiro tento com a camisa Tricolor. Em onze minutos, o time de Cuca se mostrou avassalador para cima da perdida Chapecoense.

   Celebrou o primeiro tento com a camisa Tricolor. Em onze minutos, o time de Cuca se mostrou avassalador para cima da perdida Chapecoense.

Toró também marcou seu primeiro gol no Morumbi e foi abraçado pelo time (Foto: Marcos Ribolli)

   Após o bombardeio, o time da casa reduziu a pegada e passou a administrar o jogo, os catarinenses conquistaram alguns espaços mas não ofereceram perigo, Bruno Alves e Arboleda em partida segura garantiram a neutralização do ataque adversário, Volpi também chegou a fazer boa defesa em chute de Everaldo, de longe.

  Cadê o VAR, professor?

     Dois lances no jogo chamaram a atenção. Nos últimos minutos do primeiro tempo, Amaral entrou com o pé alto na dividida com Raniel e o acertou com a sola da chuteira, o árbitro sequer puniu o atleta ou consultou o árbitro de vídeo, a entrada temerária poderia configurar em expulsão do volante. Já no segundo tempo, bola na área do São Paulo, a defesa projetou mal a linha de impedimento e permitiu que Gum marcasse o gol (à essa altura já estava 3 a 0), um lance muito difícil para a arbitragem, mas após análise minuciosa, foi constatado que Hernanes dava condição, mas o árbitro Sávio Pereira Sampaio também não reviu o lance, gol anulado.

    Já nos acréscimos, Vitor Bueno (que havia entrado no lugar de Raniel), recebeu bom cruzamento de Igor Vinícius e cabeceou para o fundo do gol e correu para o abraço, mas o bandeirinha assinalou impedimento do lateral tricolor. Outro lance que não foi visto pelo árbitro, mas ao receber a informação da central, o quarto tento foi confirmado e o meia festejou seu primeiro gol pelo São Paulo, 4 a 0 e fim das contas.

A comemoração do primeiro gol de Vitor Bueno no São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net) 

    Com a vitória, o São Paulo saltou sete posições e encerrou a rodada na 5ª colocação. No sábado, encara o Fluminense no Maracanã. Após mais um resultado ruim, a Chapecoense estaciona no 18º lugar e busca sua redenção no próximo domingo contra o Bahia, na Arena Condá.


0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More