segunda-feira, 22 de julho de 2019

Pós jogo: Bahia x Cruzeiro

    Saudações tricolores, leitores! Mais um jogo decepcionante do Esquadrão de Aço dentro de seus domínios. Com alguns desfalques inesperados, o Bahia sofreu com a falta de inspiração individual, bem como de um esquema que possa ser mais agressivo ao ponto de levar perigo ao time reserva do Cruzeiro.


Foto e reprodução: EC Bahia


    Cabe salientar que, mais uma vez o tricolor esteve em desvantagem numérica, após expulsão de Arthur Caíke, ainda no primeiro tempo. Os jogadores precisam ter um pouco mais de responsabilidade em saber o quão desgastante e prejudicial à equipe é tal cenário.

    Outra observação a se fazer, diz respeito ao posicionamento de Ramires. Roger Machado está usando a jovem promessa como 2º ou 3º volante, exatamente como aproveitava Douglas Augusto. A torcida tricolor, no entanto, está acostumada a Ramires como meia, sendo mais decisivo e jogando próximo ao gol. Nesse posicionamento, ele não conseguirá. Não estamos discutindo se o treinador está certo ou errado (podemos ater fazer isso oportunamente, mas não é o caso), até porque é posição que ocupava quando na base.

    O que pensamos é que, caso queira evitar que o menino seja queimado frente a sua torcida, tal medida deve ser explicitamente citada em uma de suas coletivas. Sendo assim, todos teriam ciência da nova forma de jogar de Ramires, evitando críticas desnecessárias e injustas ao mesmo.

    As alterações feitas pelo treinador tricolor foram ponto positivo. Que boa visão de jogo! Conseguiu sustentar o placar sem levar gols, mesmo com jogador a menos. Falando nisso, grande partida de Lucas Fonseca, Juninho e Gregore.

    Um fato é claro. O Bahia conquistou 2 dos últimos 12 pontos disputados, aproveitamento de apenas 17%. Precisa, urgentemente, voltar a triunfar, coisa que ainda não aconteceu no pós Copa América, para evitar que os times de trás encostem, bem como que os times da frente se afastem.

Notas do jogo:

Douglas – 8 (atuante quando exigido)
Ezequiel – 4 (insosso)
Lucas Fonseca – 9 (excelente partida)
Juninho – 9 (excelente partida)
Giovanni – 5 (não comprometeu)
Gregore – 9 (que homem!)
Flávio – 5 (apagado)
Artur – 6 (muito acionado mas longe de ser o que já vimos)
Arthur Caíke – 2 (inefetivo no ataque, fraco na recomposição e ainda foi expulso)
Ramires – 6 (mal, mas com boa distribuição de jogo)
Gilberto – 5 (quase não tocou na bola)
Ronaldo – jogou pouco pra ser avaliado
Lucca – 7 (boa estreia, mostrou que a Artur dependência pode acabar)
Fernandão – 5 (também mal tocou na bola)

Axé e BBMP!!

Diário de torcedor: Joe Fraga / Daniel Gonzalez




0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More