TERÇOU! Dia de pós rodada garotinho(a)!!!!
A 14° rodada passou igual um raio, e fui uma rodada recheada de gols, apenas um jogo terminou sem as redes balançarem , porém o assunto é LEI DO EX e mesmo com um final de semana agitado, ela pouco fez.
Foram 30 gols em 10 jogos da rodada, com direito a goleada no nordeste, cinco gols no clássico de SP, quatro gols no Maracanã, com direito a LEI, muita polêmica no Allianz Parque, no jogo do desespero um empate no último minuto com direito a enrolação do VAR... Que rodada meus amigos! Mas sem mais delongas, vamos ao que interessa, falar sobre a única lei que funciona no Brasil.
Lá no Castelão, Ceará e Chapecoense abriram a rodada no sábado, o time nordestino pintou e bordou pra cima da Chape, havia duas chances de LEI, uma pra cada lado, com Wescley e Camilo, mas parece que nenhum dos dois estavam a fim de entristecer uma torcida que já defendeu e nada aconteceu.
No clássico, sábado, foi um bom jogo, mas pela LEI nenhum destaque, o único responsável pra isso entrou aos 36 do segundo tempo e nada fez, Vitor Bueno só ajudou o time do Morumbi administrar a vitória, ainda assim viu seu companheiro de equipe marcar um gol contra e quase por o resultado em cheque.
Talvez, a LEI se concentrou tanto para aparecer no Maracanã, que se esqueceu dos outros jogos e foi lá que aconteceu! O Grêmio logo de cara entrou com três jogadores ex-Flamengo, David Braz, Léo Moura e Rafael Galhardo, mas nem isso foi capaz de fazer o time gaúcho sair com o resultado, apesar da ajuda, num gol de pênalti do Galhardo, ele que não marcava gol há dois anos, olha o milagre da LEI, o tricolor não teve forças pra parar o Fla no Rio e levou um 3x1 de volta pra casa.
![]() |
Foto reprodução: Globo Esporte. |
Em Minas, eram três nomes possíveis, mas só um esteve em campo, o meia Vinicius que vive uma boa fase não foi capaz de prolonga-la aplicando a LEI contra o Flu, mas isso acabou nem fazendo falta. O Galo venceu o jogo por 2x1 e está no bolo na ponta da tabela. O destaque do jogo acabou sendo o fim da seca de gols do Ricardo Oliveira e o primeiro do Nenê com a camisa tricolor.
No Beira-Rio, a expectativa era ENORME em cima de Paolo Guerrero, o homem gol do Inter, maior artilheiro estrangeiro do Corinthians, que está com ótimos números vestindo a camisa colorada, nada fez. Uendel também esteve em campo e ajudou o time a se segurar lá atrás e terminou o jogo sem ver a defesa ser vazada.
Palmeiras x Bahia protagonizaram um jogo muito polêmico em relação ao VAR(zea), nem mesmo o Zé Rafael, com a lei ao seu favor conseguiu se destacar mais que o homem do apito e os que ficam só de olho na telinha. Zé fez um jogo muito burocrático, só recebeu um amarelo e ainda está suspenso do próximo jogo.
Outro jogo polêmico por conta da arbitragem, Botafogo x CAP jogaram no Engenhão sem nenhum candidato a LEI em campo, o Athletico foi com o time reserva e Marcio Azevedo, nem no banco ficou.
No jogo do desespero da rodada, um empate em 2x2, resultado péssimo para os dois lado, Avaí segue sem vencer no campeonato e o Cruzeiro se vê ameaçado na zona de rebaixamento com 11 pontos. Robinho e Marquinhos Gabriel começaram como titulares, ajudaram o time a evitar mais uma derrota, apesar de não participarem diretamente em nenhum dos gols, Robinho quase fez um golaço de falta, mas o goleiro do Avaí fez uma boa defesa. O lateral Edilson, que no pré citei que estava contundido, se recuperou, mas... entrou em campo no início do segundo tempo e foi expulso aos 36 minutos, após xingar o arbitro.
![]() |
Foto reprodução: Globo Esporte. |
No Serra Dourada, só Giovanni Augusto esteve em campo, contra o Vasco, para poder aplicar a LEI, ele até fez um bom jogo, mas não foi capaz de ajudar o time a evitar mais uma derrota no campeonato. Também não da pra carregar o piano sozinho, né?
E mais uma vez, numa segunda-feira, fechando a rodada, a LEI resolveu aparecer! E lá em Alagoas, o atacante Edinho do Fortaleza foi o responsável por aplicar contra um clube no qual ele tem uma boa história, com ajuda direta nos recentes acessos do CSA, ele não perdoou, mas na comemoração se conteve, e depois falou sobre o gol: "Respeito muito o CSA, um grande clube, mas agora meu trabalho é no Fortaleza".
0 comentários:
Postar um comentário