07 de abril de 2019, Oeste de Santa Catarina, mais precisamente na cidade de Chapecó. Última partida da primeira fase do estadual. Já classificado para as semi-finais, o Avaí foi com time misto enfrentar a Chapecoense.
Você deve estar se perguntando: "tá mas o que isso tem a ver com o atual momento do Avaí?"; pois iremos te responder.
![]() |
(Foto: Tarla Wolski/Futura Press) |
Pois bem, exatos CENTO E VINTE DIAS atrás acontecia ali, a última vitória do Avaí nesse ano de 2019. Depois dessa data, teve semi-final e final de estadual (que o Avaí sagrou-se campeão mesmo sem vencer), eliminação na Copa do Brasil e 13 rodadas de Brasileirão Série A.
A "VÍTIMA" DA VEZ FOI O BOTAFOGO
E neste domingo (04), o Avaí recebeu a equipe do Botafogo, que assim como os demais adversários neste período de 120 dias, não deu chances para o Avaí conquistar a sua vitória.
Como uma proposta de marcação a partir da intermediária do Fogão, o Avaí conseguiu fazer bons 10 minutos de etapa inicial, mas sem levar qualquer perigo ao goleiro alvinegro Gatito.
Até que aos 19 minutos, Alex Santana arriscou um chute de longe para abrir o placar para o Botafogo.
A partir desse momento, o descontrole e a falta de psicológico da equipe avaiana ficaram escancarados. Por pouco, Diego Souza não ampliou após aproveitar a lentidão da zaga avaiana; desequilibrado, para na ótima defesa do goleiro Vladimir.
Na segunda etapa, o técnico Valentim tentou mudar o esquema, colocando o centroavante Brenner na vaga de Bruno Sávio. A tentativa durou 5 minutos; foi quando Marcelo Benevenuto ampliou para o Botafogo de cabeça.
Com 5 pontos em 39 disputados, o Avaí assumiu isoladamente o título de pior inicio de um clube no Brasileiro da era dos pontos corridos, com 13 jogos sem vencer.
A próxima tentativa, será contra o Cruzeiro, dia 11 - também no estádio da Ressacada.
Texto por: André Luiz
0 comentários:
Postar um comentário