A última rodada do primeiro turno chegou!
Uma rodada que terão MUITOS nomes para fazer valer a lei do ex, muitas coisas nos espera, será a última chance do turno, antes de começar os repetecos, confronto entre líder e vice líder com chances reais, em outro jogo da rodada "só" terão DEZ nomes envolvidos, vai pegar fogo...
Se você gosta do assunto, desce a page e se liga nos candidatos.
FLAMENGO x SANTOS - sábado no Maracanã, às 17h.
Que jogo em meus amigos? Maracanã lotado, vai ferver! E com ele, vem a lei do ex comandando o melhor ataque do campeonato, teria mais, se Diego não estivesse contundido e Pará impedido de jogar por questões contratuais.
Pelo Flamengo:
Bruno Henrique, atacante: no time alvinegro, o jogador teve um grande destaque, principalmente em 2017, em 2018 teve um ano muito atrapalho por uma lesão no olho que aconteceu no primeiro jogo da temporada, com isso, se transferiu para o Flamengo em 2019. Lá no Santos fez 85 jogos e marcou 20 gols.
Gabriel Barbosa, atacante: conhecido também como Gabigol, o atacante vive uma fase iluminada (a melhor da carreira). Ele que é cria do Santos e foi artilheiro do Brasileirão do ano passado jogando por lá, começou profissionalmente em 2013, ficou até 2016 e retornou em 2018. Ao todo foram 206 jogos e 83 gols marcados.
Pelo Santos:
Jorge, lateral: o lateral que é cria da Gávea, surgiu muito bem atuando na lateral esquerda do Flamengo, defendeu o clube em 2015 e 2016, antes de se transferir para o Mônaco. Pelo time carioca atuou 81 vezes e ainda marcou 5 gols.
![]() |
Foto reprodução: oGol. |
PALMEIRAS x CRUZEIRO - às 19h, sábado, no Allianz Parque.
O jogo que envolverá DEZ nome pela lei do ex é esse aqui, isso sem contar com Mayke, contundindo e o técnico, que irá enfrentar seu ex-clube pela primeira vez desde que saiu de lá. O Palmeiras vem empolgado e o Cruzeiro nem tanto, o que será que vai rolar?
Pelo Palmeiras:
Edu Dracena, zagueiro: o time mineiro foi onde o Edu (papa títulos) começou a mostrar como seria sua carreira, logo de cara em 2003, uma tríplice coroa. O zagueiro defendeu o clube até 2006, ao todo fez 117 jogos e 9 gols marcados.
Diogo Barbosa, lateral: talvez, no Cruzeiro, teve seu auge na carreira, mesmo tendo defendido o clube apenas por uma temporada, em 2017, fez 59 jogos e 2 gols, além de ter sido campeão da Copa do BR, tendo feito o gol que eliminou o Palmeiras da competição nas semi.
Felipe Melo, meia: ele que jogou junto com Edu Dracena no time de minas, foi campeão da tríplice coroa também, mas em 2004 já deixou o clube indo para Europa, atuou 36 vezes e marcou 3 gols nesse período.
Ramires, meia: recém chegado no verdão, o volante defendeu o Cruzeiro de 2007 a 2009 com muito destaque, era talvez, o principal jogador do clube na época, indo para uma final de libertadores. Por lá fez 97 jogos e marcou 22 gols.
Willian, atacante: dos candidatos desse jogo, é o que mais tempo ficou e mais jogou pelo Cruzeiro, foram 4 temporadas por lá, com direito a um bi-brasileiro, foram 177 jogos e 38 gols marcados.
Dudu, atacante: hoje é ídolo do Palmeiras, mas começou profissionalmente no time celeste, pouco jogou por lá, foram apenas 13 jogos e 1 gol, entre 2010/11.
Ramires, meia: recém chegado no verdão, o volante defendeu o Cruzeiro de 2007 a 2009 com muito destaque, era talvez, o principal jogador do clube na época, indo para uma final de libertadores. Por lá fez 97 jogos e marcou 22 gols.
Willian, atacante: dos candidatos desse jogo, é o que mais tempo ficou e mais jogou pelo Cruzeiro, foram 4 temporadas por lá, com direito a um bi-brasileiro, foram 177 jogos e 38 gols marcados.
Dudu, atacante: hoje é ídolo do Palmeiras, mas começou profissionalmente no time celeste, pouco jogou por lá, foram apenas 13 jogos e 1 gol, entre 2010/11.
Pelo Cruzeiro:
Léo, zagueiro: entre Grêmio e Cruzeiro, o Palmeiras é a pequena divisão de águas do zagueiro na carreira, em 2009, defendeu o clube alviverde 23 vezes e marcou 3 gols.
Egídio, lateral: mesmo sendo campeão por lá, o jogador era muito contestado, defendeu o time de 2015 a 2017, quase sempre titular, com 100 jogos e 3 gols.
Marquinhos Gabriel, meia: em 2014 defendeu o clube, naquele ano terrível, fez apenas 19 jogos e 2 gols, antes de voltar para Arabia e ir ao Santos se destacar.
Robinho, meia: o jogador começou muito bem no Palmeiras em 2015, mas não conseguiu manter e caiu de rendimento, atuou ainda lá no primeiro semestre de 2016, antes de se transferir para o Cruzeiro, foram 72 jogos e 11 gols vestindo a camisa verde.
![]() |
Foto reprodução: LanceNET |
CHAPECOENSE x VASCO - sábado na Arena Condá, às 19h.
Disputa pra subir na tabela, os dois times em busca de afastar de vez o fantasma do rebaixamento e terminar o segundo turno com sonhos maiores, e a lei estará presente nesse jogo!
Pela Chape:
Douglas, zagueiro: hoje é reserva no time de Condá, mas já teve seus altos, defendeu o clube carioca de 2010 a 2013, com 47 partidas e 2 gols marcados.
Eduardo, lateral: começou profissionalmente no Vasco em 2007 e defendeu o clube até 2008, mas foram apenas 16 jogos e 2 gols.
Pelo Vasco:
Claudio Winck, lateral: pode ser que nem jogue, mas.. teve uma pequena passagem pela Chape em 2016 com apenas 9 jogos e ainda marcou 1 golzinho.
Rossi, atacante: no primeiro semestre de 2017, o atacante esteve na reconstrução da Chape, jogou lá 35 vezes e marcou 7 gols.
![]() |
Foto reprodução: Globo Esporte. |
CEARA x BOTAFOGO - no sábado, 21h, no Castelão.
Pela lei do ex, o time da casa sai em vantagem, com 3 nomes a 1, e dois que vem vivendo uma boa fase, certamente, será um jogo bem interessante para acompanhar na rodada.
Pelo Ceara:
Thiago Carleto, lateral: em 2015 o lateral esteve emprestado pelo SP ao Botafogo, fez 43 jogos e 4 gols (certeza que todos de falta).
Thiago Galhardo, meia: o principal jogador do vozão hoje, tem uma pequena passagem pelo Botafogo de apenas 11 partidas, sem marcar gols em 2011.
Leandro Carvalho, atacante: de 2017 pra cá, esteve um semestre no Ceará e outro no Botafogo, foi e voltou e parece que agora se firmou no time nordestino. Mas vestiu a camisa da estrela solidária apenas 10 vezes e não marcou gols.
Pelo Botafogo:
Victor Rangel, atacante: ainda sem se firmar no Botafogo, pelo Ceará, foi algo parecido, defendeu o clube em 2017, 9 partidas e 1 gol.
![]() |
Foto reprodução: 90min |
ATLÉTICO MG x INTERNACIONAL - domingo às 11h no Independência.
Abrindo o domingão de futebol, o Galo tenta quebrar a sequência de quatro derrotas consecutivas, jogando em casa e com um Inter misto ou praticamente inteiro reserva, tem de tudo pra se sobressair, e ainda conta com a única LEI do jogo, já que Jair e Galdezani estão machucados.
Pelo Galo:
Rever, zagueiro: ele que defendeu o time colorado por duas temporadas, mas as lesões não deixaram ele se firmar e ter uma grande sequência. Entre 2015/16, apenas 40 jogos e 3 gols marcados.
![]() |
Foto reprodução: Torcida Flamengo |
ATHLETICO PR x AVAÍ - na Arena da Baixada, às 11h no domingo.
Depois de vencer o primeiro jogo da final na Copa do Brasil, o CAP vem empolgado, mas certamento com um time reserva, já o Avaí conta com uma peça para fazer valer a LEI DO EX.
Pelo Avaí:
Léo, lateral: viveu um bom momento no time paranaense na sua primeira passagem em 2013, retornou em 2016, ficando ainda em 2017, mas sem conseguir repetir boas atuações que o levou ao Flamengo. Ao todo, defendeu o CAP em 94 jogos e marcou 3 gols.
GRÊMIO x GOIÁS - domingo às 16h na Arena do Grêmio.
O que esperar do tricolor gaúcho após uma goleada fora de casa? Sem nenhuma lei do ex ao seu favor, terão que se fechar, pois o Goiás tem, mesmo que na defensiva, o perigo é grande!
Pelo Goiás:
Marcelo Hermes, lateral: cria do time gaúcho, o lateral surgiu em 2015, com um bom futebol, mas não conseguiu se firmar como titular no ano seguinte, e logo foi vendido para Europa, foram 34 jogos e 2 gols por lá.
![]() |
Foto reprodução: Torcedores |
FLUMINENSE x CORINTHIANS - no Mané Garrincha, domingo às 16h.
Esse jogo certamente pode ser difícil de assistir, levando em consideração o estilo de jogo das equipes, esperamos que a lei do ex apareça e bote fogo no parquinho, ainda que esteva desfalcada do atacante Everaldo, contundido.
Pelo Fluminense:
Guilherme, meia: depois de uma boa passagem pelo Galo, foi para o Corinthians, mas não conseguir repetir e nem render 50% do que esperavam dele, defendeu o clube em 2016 e no começo de 2017. Foram 47 jogos e 8 gols.
Pelo Corinthians:
Sornoza, meia: o Fluminense foi o primeiro clube brasileiro no currículo do jogador equatoriano, com uma passagem um tanto quanto boa por lá, entre 2017 e 2018, fez 96 jogos, marcou 10 gols e distribuiu um monte de assistências.
![]() |
Foto reprodução: Globo Esporte. |
BAHIA x FORTALEZA - na Arena Fonte Nova, domingo às 16h.
Confronto nordestino da rodada, o mandante numa ascensão muito boa no campeonato e o visitante tentando se superar e ganhar forças após uma troca na comissão técnica, acredito em um confronto equilibrado, mas com favoritos, principalmente de uma lado, que conta com todas as leis possíveis da partida. Juninho meia do Fortaleza, que está emprestado pelo Bahia, não jogará por questões contratuais.
Pelo Fortaleza:
Jackson, zagueiro: ele que está emprestado ao Leão pelo próprio Bahia, mas com liberdade para atuar nesse jogo, esteve do outro lado desde 2016, atuando até pelo sub-23 lá. Ao todo 62 partidas e dois gols marcados.
Tinga, lateral: o lateral jogou no Bahia em 2016, fazendo 30 jogos naquele ano, logo no começo de 17 se transferiu para o Juventude, antes de chegar ao Fortaleza.
Paulo Roberto, meia: sua rápida passagem pelo Bahia em 2015, pouco deixou lembranças por lá, antes de ir para o Sport, foram apenas 24 jogos, sem gols.
Jackson, zagueiro: ele que está emprestado ao Leão pelo próprio Bahia, mas com liberdade para atuar nesse jogo, esteve do outro lado desde 2016, atuando até pelo sub-23 lá. Ao todo 62 partidas e dois gols marcados.
Tinga, lateral: o lateral jogou no Bahia em 2016, fazendo 30 jogos naquele ano, logo no começo de 17 se transferiu para o Juventude, antes de chegar ao Fortaleza.
Paulo Roberto, meia: sua rápida passagem pelo Bahia em 2015, pouco deixou lembranças por lá, antes de ir para o Sport, foram apenas 24 jogos, sem gols.
![]() |
Foto reprodução: Madeira Sports |
SÃO PAULO x CSA - domingo às 19h no Morumbi.
Chegou a hora do time da casa mostrar seu poder de fogo e acreditar que pode sonhar muito ainda nesse campeonato, com retorno de seus principais jogadores, tem tudo pra vencer esse confronto, mas, do outro lado, o time alagoano conta com a única lei do ex possível do jogo.
Pelo CSA:
Carlinhos, lateral: após anos de destaques no Fluminense, o lateral se transferiu para o tricolor paulista, lá não conseguiu manter seu auge em duas temporadas entre 2015/2016, foram 62 jogos e 2 gols.
Chegou a hora do time da casa mostrar seu poder de fogo e acreditar que pode sonhar muito ainda nesse campeonato, com retorno de seus principais jogadores, tem tudo pra vencer esse confronto, mas, do outro lado, o time alagoano conta com a única lei do ex possível do jogo.
Pelo CSA:
Carlinhos, lateral: após anos de destaques no Fluminense, o lateral se transferiu para o tricolor paulista, lá não conseguiu manter seu auge em duas temporadas entre 2015/2016, foram 62 jogos e 2 gols.
As leis pra última rodada do turno são essas citadas, muitos times brigando pra conseguir se consolidar e se manter em sua disputa no campeonato, seja lá qual for o "setor", alguns ainda podem surpreender e com a ajuda da lei, certamente nessa rodada, o negocio vai ser bem agitado, principalmente no Allianz Parque!
*Obs: nem todos os jogadores serão titulares para enfrentar seus ex-clubes.
Todos os dados dessa postagem são retirados do site: ogol.com.br
0 comentários:
Postar um comentário