segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Sob vaias e cobranças, São Paulo empata com CSA no Morumbi

Jogo em casa, bom público, diante do décimo oitavo colocado e contando com a volta de Hernanes, Pablo, Pato, Igor Gomes, Antony, Toró e Daniel Alves. Tudo conspirava para que o São Paulo voltasse ao caminho das vitórias, mas não foi bem isso que ocorreu. Argel Fucks entrou com uma proposta de jogo que segurou o poder de fogo tricolor e fez a equipe alagoana somar um ponto no Morumbi.

O artilheiro está de volta, mas ontem passou em branco (Rubens Chiri - saopaulofc.net)

Bom começo:
A primeira etapa ainda deixou a torcida são-paulina confiante, o clube da casa finalizou 17 vezes, encurralando o CSA no campo de defesa, faltou pontaria e as equipes saíram para os vestiários com o placar zerado. Reinaldo deu grande suporte ofensivo, compensando as atuações contestáveis de Antony e Everton. Cuca, ao perceber as dificuldades do camisa 22, já providenciou uma alteração no intervalo, promovendo a volta de Alexandre Pato (que estava há um mês tratando de uma lesão). O camisa 7, porém, apresentou nitidamente falta de ritmo e não conseguiu dar fluidez ao ataque.

Quem não faz...
O lado direito pouco operou a favor, Cuca atendeu aos pedidos da torcida e escalou Daniel Alves na lateral, tendo a responsabilidade de apoiar Antony nas subidas e participar da recomposição, no entanto, o camisa dez não foi acionado com a frequência que deveria, chegou a arriscar algumas finalizações, mas o maior perigo partia sempre do outro corredor.

O placar foi inaugurado aos 9 minutos do segundo tempo. O time nordestino, em contra-ataque, pegou a defesa tricolor desarrumada, sorte de Bustamante que recebeu de Naldo, sozinho na entrada pequena área, para bater sem chances para Tiago Volpi (que foi pouco testado na partida de hoje). Ver um clube tecnicamente inferior passando à frente causou grande insatisfação na torcida (como esperado), logo, Cuca chamou Toró e Igor Gomes, que entraram, respectivamente, nas vagas de de Antony e Liziero. A proposta era voltar o ritmo forte do primeiro tempo até sair o gol, mas a exposição do São Paulo acabou proporcionando contra-ataques perigosos do visitante, mas normalmente eram contidos por Tchê Tchê, Arboleda e Bruno Alves.

Consequências do 1 a 0:
Depois do gol, Argel Fucks sacou Euller (que saiu reclamando de dores) para a entrada de Jean Cleber, na finalidade de dar mais consistência defensiva frente a um São Paulo desesperado pelo empate.

O goleiro Jordi, na tentativa de ganhar tempo, recebeu cartão amarelo. A dominação do jogo foi nítida para a equipe do Morumbi, tanto nas finalizações (33x7) quanto na posse de bola (71x29%), mais um motivo para criar alarido na torcida: a dificuldade em aproveitar oportunidades. Alisson Safira e Bruno Alves também foram testados na equipe do CSA, nos lugares de Alecsandro e Bustamante, respectivamente.

Para a felicidade da maioria dos 29.779 torcedores, aos 41 minutos do segundo tempo o grito de gol desentalou da garganta e desafogou a angústia. Bola na área do CSA, Jordi saiu mal, Bruno Alves cabeceou para o meio e encontrou Reinaldo, que se esticou todo para empurrar para as redes.
Comemoração de alívio no semblante dos adeptos da casa, consequentemente mais cantos e incentivos na tentativa de virar o jogo, mas nada aconteceu além de pressões terminadas em chutes para fora ou jogadas interrompidas por impedimentos ou passes errados.

Reinaldo comemora o gol do São Paulo com Pato e Dani Alves (Rubens Chiri - saopaulofc.net)

Ruim para o CSA, péssimo para o São Paulo:
Aos 51 minutos, o árbitro Héber Roberto Lopes encerrou o embate, 1 a 1. Os jogadores do São Paulo saíram sob muitas vaias e cânticos de protesto da torcida, que compareceu ao portão principal para demonstrar a impaciência com a seca de vitórias. O Tricolor do Morumbi acumula agora 4 jogos sem vencer e caiu para a 6ª colocação do torneio, com 32 pontos. Seu próximo compromisso será no sábado (21), contra o Botafogo, no Engenhão.

O empate não foi suficiente para o CSA se livrar do Z4, entretanto, a equipe valorizou o ponto conquistado fora de casa contra um adversário tecnicamente superior. Eles chegaram aos 16 pontos e permanecem em 18º no Campeonato Brasileiro, dois pontos os separam do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. No domingo (22), a equipe alagoana receberá o Ceará, no Rei Pelé.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More