É inegável que o Morumbi foi e sempre será uma grande arma do Tricolor ao longo da história. Mas nesses últimos anos, há um desempenho muito abaixo do que estamos acostumados a ver o time sempre forte em casa. O principal deles culminou com a eliminação precoce do time na Libertadores contra o Talleres, um time sem tradição no próprio cenário argentino, e muito menos no cenário sul-americano. Uma mancha negativa que nunca se apagará na história.
![]() |
São Paulo só empata com o Talleres e está eliminado da Libertadores (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com) |
Vamos comparar o desempenho do São Paulo no Morumbi em 2017, 2018 e com o atual desempenho em 2019:
Em 2017:
34 Jogos
16 Vitórias
11 Empates
7 Derrotas
Aproveitamento de 57,8%
Em 2018:
31 Jogos
17 Vitórias
11 Empates
3 Derrotas
Aproveitamento de 66,6%
Em 2019 até o momento:
13 Jogos
4 Vitórias
8 Empates
1 Derrota (Bahia - Copa do Brasil)
Aproveitamento de 51,2% neste instante
No Campeonato Brasileiro são 8 jogos: quatro vitórias e quatro empates, aproveitamento de 62,9%. É apenas o nono melhor aproveitamento na Série A.
Por que o São Paulo vem perdendo a força no Morumbi nestes últimos anos?
Na maioria deles, os principais fatores que contribuem com o baixo rendimento é a falta de identidade ofensiva do time. "Acredito que o São Paulo dos últimos anos tem jogado por resultados simples. Poucos jogos o time vai para cima, como foi o Flamengo de ontem, um jogo importante onde não importa o resultado, o time continua indo para cima." explica Lucas Marques, integrante da página Diário Tricolor e completa: "O discurso do Raí quando chegou era esse, dar uma identidade ofensiva ao time, mas nas escolhas dos técnicos, ainda não mostrou isso na prática!"
"Essa queda de rendimento não ocorre somente no Morumbi, e pode ser explicada pelo baixo aproveitamento do setor ofensivo. Atualmente o time possui três atacantes de ofício, que são: Pato, Pablo e Raniel, que quando não estão entregues ao DM, costumam oscilar na marcação dos gols." explica Javier, integrante da página Lance Tricolor. Esse é o mesmo pensamento de Eduardo Rodrigues, jornalista do globoesporte.com: "Dificuldade em jogar contra adversários que se defendem fora de casa".
"Departamento médico, consequências da diretoria ruim a longo prazo e, também, a torcida que não consegue acreditar realmente mais, sem ver algo real". "Acho que muito pela dignificação dos ingressos. Torcida muito quieta sem vibração". nós conta Diego e Kauê Oliveira, integrantes das páginas São Paulinos e Léo Pelé Mil Grau, respectivamente.
Um dos principais problemas é o departamento médico que durante esse tempo está fazendo um péssimo trabalho (Foto: Reprodução/ São Paulo FC
Para Elnatan Marchetto, da página Liga SPFC, ele acredita que haja um fator geral que envolve extracampo. "Social envolvido com o futebol não funciona mais. Enquanto for assim estaremos em mãos erradas."
Em nenhum momento estamos culpando o Morumbi pelo péssimo desempenho nos últimos, estamos diante um fato que se apresenta ao longo destes últimos anos e que precisa ser solucionado. E que os problemas que foram citados se solucionem o mais rápido possível.
0 comentários:
Postar um comentário