VEM TRANQUILO 13° RODADA!
Essa rodada promete ser MUITO louca na LEI, serão mais de 40 jogadores que irão enfrentar antigos clubes e a maioria do setor ofensivo. É um prato cheio pra ela acontecer, não?
Na rodada anterior, um lateral e um atacante aplicaram, nessa rodada tem até gandula (se for puxar o currículo certinho, deve ter mesmo ein?!).
Sem mais delongas, vamos aos nomes que estão na berlinda pra fazer uma coisa só na próxima rodada: A LEI DO EX!
CEARÁ x FORTALEZA - clássico no Castelão, sábado Às 19hrs.
Esse jogo reúne três nomes que poderão aplicar a LEI, seriam quatro, se o atacante Ederson não estivesse contundido, mas isso acaba sendo o de menos se ainda restam representantes, vamos a eles:
Pelo Ceará:
Charles, zagueiro: é reserva no time do Vozão, mas tem tem a chance de reencontrar o Fortaleza e meter um gol de cabeça, típico de um zagueiro. Pelo time da capital ele jogou 15 vezes e marcou 2 gols em 2013.
Auremir, meia: outro que não é titular no Ceará, mas tem chances de aplicar, pelo rival fez 42 jogos e marcou 1 gol em 2015.
Pelo Fortaleza:
Osvaldo, atacante: ele será o único que poderá usar a lei ao seu favor, teve um bom destaque pelo clube alvinegro lá em 2011 (estava emprestado pelo próprio Fortaleza), fez 45 jogos e marcou 5 gols.
![]() |
Foto reprodução: Futebol Nordestino. |
FLUMINENSE x INTERNACIONAL - sábado, 19hrs no Maracanã.
Esse jogo da a oportunidade de SETE jogadores enfrentarem o clube no qual já teve passagem, nessa jogo deve rolar algo de interessante, ein? Se liga só nos postulantes:
Pelo Fluminense:
Gilberto, lateral: teve uma rápida passagem pelo time colorado em 2014, fez 28 jogos e marcou 1 gol.
Airton, meia: volante, cachorro louco, que não deixa o adversário jogar, mas isso não foi o suficiente pra ele brilhar e se firmar no Inter, lá fez 27 jogos e 1 gol em 2013.
Pelo Internacional:
Bruno, lateral: talvez tenha tido sua melhor fase da carreira jogando pelo time das laranjeiras, lá atuou por três anos de 2012 a 2014, fez 144 jogos e marcou 4 gols, hoje vive entre titular e reserva no Inter.
Uendel, lateral: outro latera, mas esse pouco fez pelo Flu, apenas 3 jogos em 2008.
Rodrigo Lindoso, meia: mais identificado com o Botafogo, mas teve uma rápida passagem pelo Fluminense antes disso, onde jogou apenas 5 vezes entre 2011/12.
Wellington Silva, atacante: cria de xerém, que já rodou o mundo e nunca se firmou, está emprestado pelo Flu (pode não jogar por questões contratuais) e lá fez 83 jogos e 11 gols como profissional.
Rafael Sóbis, atacante: campeão brasileiro pelo Flu em 2012, o atacante teve uma boa passagem por lá entre 2011/2014, fez 174 jogos, marcou 40 gols e por alguns é considerado ídolo. Acho que vai rolar uma LEI aqui!
![]() |
Foto Reprodução: Globo Esporte. |
SANTOS x GOIÁS - na Vila Belmiro, domingo às 11hrs.
Esse jogo também é interessante, por contar com bastante nomes, são seis, três pra cada lado, que poderão agir na baixada santista. Será que terá uma LEI DO EX aleatória?
Pelo Santos:
Evandro, meia: recém chegado no peixe, ele já tem a chance de jogar e ainda deixar o dele contra o time que defendeu lá em 2008, mas que fez apenas 3 jogos, antes de se transferir para o Palmeiras.
Eduardo Sasha, atacante: foi no Goiás que se destacou entre 2012/13, onde fez 32 jogos e balançou as redes 7 vezes.
Marinho, atacante: a máquina de memes, pode se tornar uma máquina de praticar a LEI né? Tem um grande repertório de clubes brasileiros no currículo e o Goias é um deles. Defendeu o clube esmeraldino em 2012 (jogou com Sasha lá), mas só fez 6 jogos sem balançar as redes. Você sabia dessa caro leitor? *SABIA NÃO*
Pelo Goiás:
Paulo Ricardo, zagueiro: menino da vila, não se firmou, por lá fez 20 jogos entre 2014/2015.
Daniel Guedes, lateral: outro cria do Santos, esta no time goiano por empréstimo (pode não jogar por questões contratuais). Pelo time paulista fez 74 jogos como profissional e 1 gol entre 2014/2018.
Kayke, atacante: atacante experiente, rodadissimo, passou pelo Santos sem muito brilho em 2017, fez 42 jogos marcando 9 gols.
![]() |
Foto reprodução: LanceNET. |
BAHIA x FLAMENGO - domingo, na Fonte Nova às 16hrs.
O Flamengo é o time que mais sofreu com a LEI DO EX no Campeonato Brasileiro, foi vazado por ex-jogadores em cinco oportunidades. E nessa rodada, reencontrará mais três atletas que podem aumentar essa marca, pois só o Bahia tem candidatos pra aplicar nesse confronto, vamos aos nomes:
Pelo Bahia:
Marllon, zagueiro: o zagueiro é cria da gávea, mas pouco jogou por lá, foram apenas 16 jogos entre 2011/12.
Fernandão, atacante: esse defendeu o Mengão em apenas UM jogo lá em 2008, preciso dizer mais algo?
Arthur Caike, atacante: a passagem dele também foi apagada no time carioca, fez 12 jogos em 2014.
![]() |
Foto reprodução: Carreira Esportiva. |
AVAÍ x BOTAFOGO - domingo, na Ressacada às 16hrs.
Três nomes, mas só pra um lado, é para o time de Santa Catarina, que conta com opções no setor ofensivo para ir atrás da primeira vitória no campeonato, é a chance que precisavam!
Pelo Avaí:
Gegê, meia: o meia que iniciou sua carreira no time de carioca, ficou por lá 4 anos no time profissional (2013 a 2016), fez 77 jogos e marcou 6 gols.
Gustavo Ferrareis, meia: o atleta esteve no Botafogo no primeiro semestre de 2019, sem se firmar, foi repassado ao Avaí por empréstimo (pertence ao Internacional), vestindo preto e branco só fez 10 jogos e marcou 2 gols.
Brenner, atacante: outro que está de empréstimo pelo Internacional e jogou no Botafogo é o atacante Brenner, ele que quando chegou no clube carioca parecia que ia se tornar um dos principais "9" do país, mas não superou as expectativas, por lá fez entre 2017 e 2018, 64 jogos, marcando 16 gols. Em 2019 ainda defendeu o Goiás no primeiro semestre.
![]() |
Foto reprodução: LanceNET. |
ATHLETICO PR x SÃO PAULO - jogo adiado, o Furacão estará no Japão para disputar a Copa Suruga.
ATLÉTICO MG x CRUZEIRO - domingo às 19hrs, no Independência.
Outro clássico da rodada, num horário alternativo, que vai parar MINAS! No confronto válido pelas oitavas da Copa do Brasil, a LEI apareceu com um GOLAÇO do lateral Patric no segundo jogo, será que vai ter um repeteco? Mas além dele, há outros nomes e é pra isso que eu to aqui, mostrar pra vocês, sé liga só:
Pelo Galo:
Leonardo Silva, zagueiro: ele ajudou o time a chegar em uma final de Libertadores em 2009, ficou ainda em 2010, mas logo depois saiu pro rival. Fez 62 jogos e 7 gols pelo clube celeste.
Patric, lateral: já teve altos e baixos na carreira, no Cruzeiro teve uma rápida passagem, que nem ele mesmo deve se lembrar, foram apenas 2 jogos em 2009. Lá ele ainda tinha cabelo.
Fábio Santos, lateral: outro que teve uma rápida passagem por lá em 2007, com apenas 6 jogos.
Pelo Cruzeiro:
Edilson, lateral: experiente, vencedor, mas pelo Galo não foi bem assim, em 2005 fez apenas 5 jogos e ainda deixou 1 gol.
Fred, atacante: o Rei dos Histories, que saiu de lá de uma forma um tanto quanto polemica, ele que já aplicou a LEI pelos dois times, terá mais uma oportunidade. Pelo Atlético fez 83 jogos e 42 gols entre 2016 e 2017. (Ele em LEI DO EX sempre pipoca, nunca marcou contra o Fluminense, mas no clássico de MINAS costuma brocar).
![]() |
Foto reprodução: Torcedores.com |
CORINTHIANS x PALMEIRAS - domingo, em Itaquera às 19hrs.
Outro clássico, agora em São Paulo, que irá parar a cidade num horário alternativo, um jogo que já conta com os ingredientes necessários pra pegar fogo e a LEI DO EX estará presente com OITO representantes, quatro pra cada lado. Da uma olhada ai nos caras:
Pelo Corinthians:
Henrique, zagueiro: foi campeão pelo Palmeiras, teve duas passagens por lá e foi o principal zagueiro da equipe por alguns anos, chegando até disputar uma Copa do Mundo, fez 147 jogos e 14 gols entre 2008 e 2011 a 2014.
Gabriel, meia: teve uma passagem muito boa pelo alviverde, se destacou, mas sofreu com uma lesão grave que fez ele perder espaço e sair direto pro maior rival, foi campeão por lá também, onde fez entre 2015/16, 59 jogos e 3 gols.
Régis, meia: o jogador chegou no super pacotão do Palmeiras em 2015, mas não conseguiu se firmar e pouco jogou, fez apenas 4 jogos e logo saiu indo para o Sport, sem deixar saudades.
Vagner Love, atacante: talvez a maior revelação do clube, antes do Gabriel Jesus, é amado e odiado por alguns palmeirenses até hoje. Lá também teve duas passagens com muitos gols, fez 57 jogos, balançando as redes 36 vezes. 2003/2004 - 2009.
Pelo Palmeiras:
Edu Dracena, zagueiro: o incansável e papa títulos, que fez o seu 1° gol pelo Palmeiras num ex-clube (Santos), tem a oportunidade de aumentar as estáticas dele pelo clube e aplicar a lei contra o Timão, onde foi Campeão Brasileiro em 2015 e fez 32 jogos marcando 2 gols.
Antonio Carlos, zagueiro: cria do Parque São Jorge, mas por lá só fez 5 jogos em 2012, saiu, rodou e parou no Palestra, pronto pra cometer o "crime".
Bruno Henrique, meia: outro Campeão Brasileiro de 2015, onde jogou muito no comando do Tite e hoje é capitão da equipe alviverde e vai ter a chance de agitar o clássico, já pensou aquele tapa na falta? Pelo clube alvinegro fez 117 jogos e marcou 7 gols entre 2014/2016.
Willian, atacante: esse também foi Campeão Brasileiro por lá, só que em 2011, além da Libertadores de 2012, marcou 15 gols em 79 jogos entre 2011/12.
![]() |
Foto reprodução: Meu Timão/ Palmeiras Todo Dia. |
VASCO x CSA - domingo às 19hrs, no Kleber Andrade (em Cariacica).
O time cruzmaltino vem numa crescente, mas nesse jogo não contará com LEI DO EX ao seu favor, o mesmo não podemos dizer do time alagoano, que conta com quatro nomes e não vem numa crescente.
Pelo CSA:
Nilton, meia: teve uma longa e boa passagem pelo Vascão, caiu e subiu com o time e é muito identificado com o clube. Jogou lá de 2009 a 2012, fez 157 jogos, marcando 11 gols.
Madson, meia: o baixinho é cria da base vascaina, teve bons momentos vestindo a camisa antes de se transferir para o Santos. Pelo time de São Januário fez 65 jogos e marcou 9 gols.
Andrés Escobar, atacante: o colombiano teve uma rápida passagem por lá em 2017, com apenas 19 jogos e 2 gols.
Alecsandro, atacante: pode ser chamado também de "Alecgol", o cara com a maior chance de LEI DO EX na Serie A, ele que já aplicou contra o Vasco quando ainda atuava no Flamengo, vai ter a chance de rever um time em que brilhou na carreira e aplicar de novo, defendeu o clube 96 vezes e ainda marcou 38 gols, com uma média de 2,5 gols/partida. Bom, não?
![]() |
Foto reprodução: Esportes UOL. |
GRÊMIO x CHAPECOENSE - Arena do Grêmio, segunda, 20hrs.
Mais uma vez o Grêmio fechando a rodada e sem lei ao seu favor, uma pena em relação a não ter ninguém, quem gosta disso é a Chape, que por sua vez tem dois atacantes que estarão prontos para aplicar.
Pela Chape:
Everaldo, atacante: se pela Chape ele é o principal goleador, no Grêmio não foi bem assim, foi lá que ele começou sua carreira, mas se que chegou a fazer um gol como profissional, foram 7 jogos no total em 2007.
Henrique Almeida, atacante: apesar de ser novo ainda, já é bem rodado e experiente, a passagem dele pelo time gaúcho também não teve brilho, foram 33 jogos e apenas 3 gols, em média 1 gol a cada 3 jogos. Isso em 2016!
![]() |
Foto reprodução: Jornal O Diário. |
No total, serão 42 opções de LEI DO EX na 13° rodada, entre titulares e reservas, 16 são atacantes, a chance de acontecer fica maior ainda e nós acreditamos que já é meio caminho andado. Estaremos de olho em tudo o que ocorrer e traremos pra vocês no nosso pós, na semana que vem! Até lá, você que tem aquele antigo conhecido no time adversário, torça MUITO pra ele não jogar, é a nossa dica, porque se jogar, é perigo.
*Obs: nem todos os jogadores serão titulares para enfrentar seus ex-clubes.
Todos os dados dessa postagem são retirados do site: ogol.com.br
0 comentários:
Postar um comentário