Fala meus confederados, tranquilo?
Cá estamos novamente para destacar os possíveis candidatos que poderão aplicar a lei do ex na próxima rodada do brasileirão, a de número 16, estamos nos aproximando do fim do primeiro turno.
Essa rodada nos traz um jogo sem opções e outro que foi adiado (Palmeiras x Fluminense), mas ainda nos restam muitos outros nomes e eu apresento pra vocês, bora lá!
ATLÉTICO MG x BAHIA - Arena Independência, às 11h do sábado.
Um jogo interessante pra rodada, os dois times estão em uma sequência boa e podem fazer um jogo bem movimentado, e pela LEI, um nome pra cada lado. Gustavo Blanco seria mais uma opção pro Galo, mas está contundido.
Pelo Galo:
Vinicius, meia: ele defendeu o Bahia por duas anos, antes de se transferir para o Atlético, foi uma passagem boa por lá entre 2017/2018, são 87 jogos e 16 gols pelo time nordestino. Ta com cara que vai aplicar.
Pelo Bahia:
Juniho, zagueiro: defendeu o Galo em 2018, onde esteve emprestado pelo Palmeiras, mas não conseguiu se firmar e ter uma sequência, fez apenas 4 jogos sem deixar nenhuma saudade, hoje é titular na defesa do Bahia.
![]() |
Foto reprodução: LanceNET. |
GRÊMIO x ATHLETICO PR - sábado às 17hrs na Arena do Grêmio.
Repetindo o confronto da semi da Copa do Brasil, os times devem vir com um time alternativo para esse jogo valendo pelo Brasileirão. Ao todo pela lei serão três desfalques, no time Gaúcho, o zagueiro/lateral Marcelo Oliveira segue machucado e não vai jogar, pelo CAP, Madson e Tony Anderson estão emprestados pelo Grêmio e por questões contratuais, não jogarão, mas mesmo assim, ainda sobra UM:
Pelo Grêmio:
Rafael Galhardo, lateral: ele que não marcava gol há muito tempo, voltou a balançar as redes e pela LEI no Maraca, contra o Flamengo, agora jogando em casa, terá outra chance. Pelo CAP fez apenas 6 jogos em 2016.
Foto reprodução: Gazeta Press. |
SANTOS x FORTALEZA - Vila Belmiro, domingo, 16hrs.
O time paulista tenta recuperar a confiança e as vitórias no campeonato, após perder duas seguidas, fora de casa, volta para a Vila e terá um jogo importante pela frente. Mas se depender da lei, o jogo pode terminar em um empate por 1x1.
Pelo Santos:
Jean Mota, meia: ele precisa retomar a confiança e a titularidade no time e nada melhor que ter a LEI do seu lado. Foi pelo Fortaleza que ele chamou a atenção do Santos que fez a sua contratação, entre 2015/16 ele fez 28 jogos e marcou 6 gols pelo time da capital do CE.
Pelo Fortaleza:
Wellington Paulista, atacante: com uma passagem pelo Santos lá em 2006, antes de ganhar destaque nos anos seguintes, jogou 34 vezes e marcou 10 gols vestindo a camisa alvinegra.
![]() |
Foto reprodução: Bora Leão/Acervo SFC. |
VASCO x SÃO PAULO - Domingo às 16hrs no São Januário.
Quatro nomes envolvidos pela lei do ex nesse jogo, o maior problema é que todos devem ser reservas (ou não). Vai depender do Profexô e do mestre Cuca resolver essa parada e os nomes são:
Pelo Vasco:
Breno, zagueiro: ainda sem atuar em 2019, mas já recuperado de lesão, pode pintar ai no time cruz maltino. Ele que era uma grande promessa quando surgiu no SP em 2007, foi campeão brasileiro sendo destaque, naquele ano fez 36 partidas e 2 gols pelo tricolor paulista.
Breno, zagueiro: ainda sem atuar em 2019, mas já recuperado de lesão, pode pintar ai no time cruz maltino. Ele que era uma grande promessa quando surgiu no SP em 2007, foi campeão brasileiro sendo destaque, naquele ano fez 36 partidas e 2 gols pelo tricolor paulista.
Valdívia, meia: o jogador ainda não conseguiu recuperar o seu bom futebol, uma dessas tentativas, foi no SP recentemente, em 2018 fez 18 jogos e 3 gols pelo time do Morumbi.
Pelo SP:
Anderson Martins, zagueiro: pelo Vasco são duas passagens, uma boa e uma nem tanto assim, a boa foi em 2011, campeão da Copa do BR, 40 jogos e 1 gol. A "ruim" em 2017, apenas 14 jogos e convivendo com lesões.
Lucas Kal, zagueiro: a probabilidade dele jogar é quase nula, mas vale ressaltar, ele que esteve emprestado para o Vasco em 2018 pelo SP, onde fez apenas 1 jogo.
![]() |
Foto reprodução: Globo Esporte/CRVG. |
GOIÁS x INTERNACIONAL - domingo às 16h, no Serra Dourada.
Um jogo interessante, o time esmeraldino precisando vencer, o colorado focado em três competições e pode ter fortes emoções, pela LEI temos nomes e só não é maior a quantidade deles, porque Walter está suspenso.
Pelo Goiás:
Alan Ruschel, lateral: recém chegado no Goiás por empréstimo, ele já terá pela frente um ex clube para enfrentar, se estrear. O lateral defendeu o Inter por dois anos entre 2014/15, fazendo 31 partidas e 1 gol.
Rafael Moura, atacante: o experiente "He-man" tem vários clubes no currículo e o Inter é um deles e talvez, o que ele mais defendeu na carreira. Entre 2012-2015 ele somou 121 jogos com 29 gols marcados.
Pelo Inter:
Rithely, meia: ele que foi revelado pelo Goiás, mas pouco jogou por lá, foram apenas 20 jogos e 2 gols entre 2009/2010, antes de se transferir para o Sport, onde teve sua projeção nacional.
Patrick, meia: defendeu o time esmeraldino de 2015 a 2017, uma boa passagem, com 96 jogos e 5 gols marcados.
Esse jogo não trás nenhuma chance de LEI DO EX pra rodada, sorte do Flamengo que é o time que mais sofre com ela no Brasileirão, até aqui já foram 6 gols sofridos por algum ex-atleta do clube.
AVAÍ x CORINTHIANS - domingo na Ressacada, às 19hrs.
O time de Santa Catarina segue sem vencer no campeonato, o que causa calafrios por lá e no jogo contra o Timão, terá ao seu favor quatro nomes que poderão aplicar a LEI e ajudar o time sair vencedor na partida. Enquanto isso o time paulista vem discreto com um cara só.
Pelo Avaí:
Betão, zagueiro: zagueiro revelado no Parque São Jorge, esteve no pior momento da história do clube, o rebaixamento em 2007, mas já estando no clube desde 2001, inclusive sendo Campeão Brasileiro* em 2005. Defendeu o time 172 vezes marcando 4 gols.
Marquinhos, zagueiro: outro zagueiro cria do Timão e que esteve no mesmo período que Betão (exceto 2005, quando foi emprestado), jogou por lá 62 vezes e marcou 2 gols. Ficou mais marcado por causa da treta com o Tevez, em 2005.
Igor Fernandes, lateral: já que o assunto é ser cria do Corinthians, o lateral é mais uma! Como profissional só jogou lá em 2013, 21 vezes.
Douglas, meia: campeão de tudo pelo time paulista em duas passagens, mesmo com seus altos e baixos por lá, pra alguns, é ídolo. Soma 21 gols marcados em 177 jogos.
Pelo Corinthians:
Junior Urso, meia: um dos destaques do Corinthians no campeonato brasileiro até aqui, o meia tem uma passagem rápida em 2011 pelo Avaí com apenas 11 jogos.
![]() |
Foto reprodução: Lance NET. |
CSA x CRUZEIRO - Estádio Rei Pelé, no domingo às 19hrs.
O time de minas está disposto a seguir o embalo e empolgação com um novo técnico e vai até Alagoas em busca de somar mais três pontos, mas, se depender da LEI DO EX não vai ser bem assim, só o time da casa terá nomes e são muitos e só não é mais, porque Nilton está contundido...
Pelo CSA:
Apodi, lateral: a passagem dele foi relâmpago pelo Cruzeiro em 2007, com apenas 5 jogos, será que deixou saudades?
Carlinhos, lateral: um ano depois de Apodi, em 2008, foi a vez de Carlinhos vestir a camisa celeste, sem muito sucesso e pouca saudades. Foram apenas 9 jogos.
Alecsandro, atacante: o atacante tem duas passagens pelo clube, 2005 a 2006 e o segundo semestre de 2007. Foram 51 jogos com 28 gols marcados, bons números, não?
![]() |
Foto reprodução: Cruzeiro até o fim. |
BOTAFOGO x CHAPECOENSE - No Nilton Santos, Engenhão, segunda-feira às 20hrs.
O jogo que irá fechar a rodada na segunda, tem o ingrediente bom da lei do ex e a disputa por duas equipes que precisam somar pontos para espantar o fantasma do rebaixamento. Pode ser um bom entretenimento na noite de início da semana.
Pelo Botafogo:
Marcos Vinicius, meia: o jogador estava na Chape até meses atrás, emprestado, retornou e agora tem a chance de rever o ex-clube e aplicar daquele jeito. Pelo time de Condá, fez apenas 1 jogo, mais precisamente, 14 minutos em campo.
Pela Chapecoense:
Rafael Pereira, zagueiro: o jogador esteve no elenco do Fogão em 2007, mas fez apenas 1 jogo.
Camilo, meia: destaque do time carioca entre 2016 e 2017, ajudou o time numa boa arrancada no brasileirão em 2016, chegando até na liberadores. Foram 57 jogos e 7 gols por lá.
Henrique Almeida, atacante: teve duas passagens pelo Botafogo, entre 2013-2014, mas não se firmou lá, tendo em vista que sempre foi um atacante promissor, defendia seleção de base, etc. No time carioca fez apenas 9 gols em 46 jogos.
![]() |
Foto reprodução: Globo Esporte. |
PALMEIRAS x FLUMINENSE - jogo adiado.
Os nomes são esses vistos acima, levando em consideração a situação de cada time, alguns candidatos são fortes nomes pra rodada de acordo com o seu peso na equipe, e contando com a lei, isso pode ajudar a prevalecer. Serão bons jogos. Serão boas LEIS. E tudo o que rolar, será relatado no nosso pós!
Se ainda não viu o PÓS RODADA [15°], clique aqui e confira.
*Obs: nem todos os jogadores serão titulares para enfrentar seus ex-clubes.
Todos os dados dessa postagem são retirados do site: ogol.com.br
0 comentários:
Postar um comentário