Vitória pelo placar mínimo foi a quinta consecutiva do Tricolor
O palco não era dos melhores no retrospecto, até ano passado, o São Paulo nunca havia vencido uma partida sequer na Arena da Baixada, eram 13 derrotas e 5 empates desde sua inauguração (1999). Com o fantasma já espantado após a vitória no primeiro turno de 2018 (1 a 0, gol de Nenê), o time do Morumbi entrou confiante na vitória e levou mais três pontos para casa numa partida acirrada que contou com apenas um gol.
À moda antiga:
O torcedor são paulino viveu uma noite diferente nesta quarta-feira, o pay-per- view e os links alternativos foram substituídos pelas estações de rádios e pelo tempo real na internet. Isso porque o jogo estava pendente da 13ª rodada devido ao compromisso do clube paranaense na Levain Cup. A Rede Globo, único canal da TV aberta com direitos de transmissão, já havia televisionado três partidas da rodada, o máximo previsto em contrato com a CBF, e não há acordo para transmissão de jogos do Athletico no Premiere, pois este possui contrato com a Turner.
Só foi possível ter imagens do campo quem foi na Arena da Baixada acompanhar de perto, e alguns destes se atreveram a publicar lives da partida para que as pessoas pudessem assistir também.
Os "onzes" de Cuca:
Mais uma vez o treinador teve dores de cabeça na hora de escalar o time: Pato, Pablo, Toró, Rojas e Hernanes ainda se recuperam de lesão. Além deles, Bruno Alves e Everton cumpriram suspensão. Arboleda retornou, Igor Vinicius começou no lugar de Juanfran e Vitor Bueno foi testado na ponta esquerda, o restante foi o mesmo inicial da última partida.
O gol:
O único tento da partida saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, Vitor Bueno carregou no meio, tocou para a esquerda e correu para a área, Raniel deixou passar, a bola caiu nos pés de Liziero, que devolveu para o camisa 12 bater de esquerda na saída do goleiro Santos, uma jogada muito bem trabalhada. Festa na torcida tricolor que lotou o setor visitante da Arena, que recentemente aboliu a norma de torcida única nos jogos.
![]() |
Vitor Bueno comemora o único gol do jogo (Foto: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO) |
Jogo truncado:
A partida em si foi equilibrada, tanto na posse de bola (52% a 48% para o time da casa) quanto nas finalizações (8 a 7 para os paranaenses), o jogo por muito tempo ficou travado no meio de campo com disputas acirradas por cada bola. Ambos os clubes dificultaram a criação do adversário, logo, os goleiros não tiveram muito trabalho hoje. A situação mais perigosa gerada pelo Furacão foi aos 42 minutos do segundo tempo, em um belo voleio de Marco Rúben que saiu à direita do gol, Volpi ficou estático no lance.
Alterações e polêmicas:
O São Paulo e sua torcida passaram um certo nervoso com a arbitragem no segundo tempo: aos 45 minutos Daniel Alves foi derrubado na área pelo zagueiro, o juiz Daniel Nobre Bins sequer checou o VAR e mandou seguir. Outra dor de cabeça foram os nove minutos de acréscimo, período onde houve predominância da equipe da casa no ataque. O clube paulista passou a se defender mais, tanto que Cuca utilizou Juanfran no lugar de Antony, Léo no lugar de Liziero e Willian Farias no lugar de Vitor Bueno. A retranca segurou firme o ataque adversário e teve grande papel na conquista dos três pontos.
Dani Alves faz seu segundo jogo pelo Tricolor (Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Mudança na tabela e próximo jogo
Com a vitória, o São Paulo encostou de vez no grupo de cima, ultrapassou o Atlético-MG e agora é o 4º colocado com 30 pontos, o mesmo que Flamengo e Palmeiras e 2 pontos a menos que o líder Santos. O Tricolor enfrenta o Vasco na próxima rodada em São Januário no domingo (25).
Com a vitória, o São Paulo encostou de vez no grupo de cima, ultrapassou o Atlético-MG e agora é o 4º colocado com 30 pontos, o mesmo que Flamengo e Palmeiras e 2 pontos a menos que o líder Santos. O Tricolor enfrenta o Vasco na próxima rodada em São Januário no domingo (25).
Já o Athletico estacionou na 8ª posição com 22 pontos, seu próximo compromisso será contra o Grêmio, no sábado (24) em Porto Alegre.
0 comentários:
Postar um comentário