PÓS RODADA NUMA SEGUNDA? SIM! E isso também é "novo" pra nós.
Pela primeira vez aqui no Diário de Torcedor, não teremos rodada em plena segunda-feira para animar aquela noite, que em muita das vezes é tediosa, mas já que não tem jogo, vamos ler tudo o que rolou no final de semana então meus caros.
A verdade é que, a LEI se fez presente em um jogo só e esqueceu que tinha mais tantos outros para aparecer.
Desliza a page e confere ai, tudo o que teve pela lei no bom ou ruim dessa 15° rodada!
Na estreia do técnico Zé Ricardo comandando o Fortaleza, o jogo foi marcado por atraso devido a abelhas (sim!), foram quase 20 minutos tentando tirar um enxame que estava na bandeirinha de escanteio. Feito isso, o jogo rolou, mas a LEI não marcou presença. Wellington Paulista foi pouco acionado e o volante Derley entrou aos 20 do 2° tempo e só apareceu quando levou amarelo aos 36.
Lá em Itaquera, tínhamos apenas o volante Gabriel para garantir a LEI, na vitória do Corinthians, e ele foi muito importante, mas atrás, marcando e ajudando defensivamente. Não foi capaz de cometer o ato, mas teve seu papel no jogo, mesmo levando um cartão amarelo na partida (coisa que pra ele já é comum).
No chocolate que teve lá em Brasília, no Mané Garrincha, nenhuma lei era possível, mas se fosse, o jogo certamente teria mais gols ainda...
Rolou o encontro dos At(h)léticos e o do Paraná saiu vencedor, mas sem contar com a lei, pelo time da casa, Nikão entrou aos 25 do 2° tempo só para ajudar o time garantir o resultado. Pelos mineiros, Vinicius começou como titular, até que tentou, mas não conseguiu furar a defesa do time adversário. Nathan que entrou no intervalo (muito bem por sinal) quase fez um gol também, mas não conseguiu e voltaram pra BH com aquele sentimento de que por pouco, não aplicaram.
O jogo da rodada pela lei foi lá no sul, mais precisamente, na Arena do Grêmio. Como dito no nosso pré, seria um jogo movimentado por isso, e não deu outra! Logo aos 13 do 1° tempo, ela já se fazia presente, com Dudu num belo gol chutando de esquerda, aplicava com gosto. Mas quem pensou que pararia por ai, estava enganado, e muito, o jogo se passou, Dudu continuava tentando mais, mas sem resultado. Paulo Miranda e Léo Moura, estavam fazendo um jogo mais burocrático, sem muito destaque, até que, aos 42 do segundo tempo, quase no apagar das luzes, David Braz resolveu chamar a responsa e igualar o placar do jogo e da lei na partida, mandou um foguete do meio da rua marcando um golaço e fazendo o Palmeiras, a vítima da vez.
![]() |
Foto reprodução: Globo Esporte. |
Cruzeiro voltou a vencer, Fred voltou a marcar gols, pela LEI DO EX, nada aconteceu, mas podemos analisar a partida deles. Henrique, capitão do time celeste, jogou o normal dele, sem muita atenção mas bem eficiente na partida. O lateral que começou como volante e depois voltou pra lateral, Dodô, fez uma boa partida junto com o meia Marquinhos Gabriel, participaram o tempo todo do jogo. Robinho entrou aos 22 do 2° tempo, quando o jogo já estava 2x0 e só ajudou a cadenciar o resultado. E pelo Santos, Marinho viu tudo acontecer do banco de reservas.
Daniel Alves estreou pelo São Paulo, com gol e uma boa atuação, apesar da polêmica (mais uma) envolvendo o VAR na rodada, é o que podemos destacar desse jogo, já que não havia chance de acontecer a LEI.
Obs: o cara é nordestino e marcou contra um clube do nordeste, podemos considerar algo nisso?
Foto reprodução: Globo Esporte. |
Saiu de Alagoas, pra vencer no Maracanã e marcar um gol como visitante na Serie A depois de 30 anos. ENORME a vitória do CSA em cima do Fluminense, Carlinhos e Maranhão estiveram em campo pela LEI. O lateral fez um bom jogo e ajudou o time se fechar lá atrás e apoiou na frente também, já o atacante fez uma partida regular, sem muito destaque.
Bahia x Goiás, não teve lei em campo, havíamos citado o Kayke no nosso pré, mas equivocadamente, tendo em vista que o mesmo estava suspenso para a partida, desde já, pedimos desculpa.
E dessa vez, no jogo que fechava a rodada, não teve lei, talvez porque não foi numa segunda-feira, sei lá. Camilo, que era o único nome, fez uma partida muito abaixo do esperado e pouco rendeu, além de ter negativado (em dobro) no nosso Cartola, ele que era o capitão da seleção pra rodada.
*DROPS!
Teve LEI DO EX na Serie B e na Inglaterra nesse fim de semana que passou também! Foi uma manhã de sábado agitada por isso.
No jogo entre Southampton x Liverpool, Mané e Danny Ings fizeram valei a LEI internacionalmente e o jogo acabou terminado em 1-2.
![]() |
Foto reprodução: The Football Faithful |
E na Série B, o atacante Minho ajudou o São bento a vencer o Paraná aplicando a lei!
![]() |
Foto reprodução: Globo Esporte. |
E por hoje é só, tudo o que rolou devidamente relatado e colocado para vocês apreciarem. Aconteceu, um pouco menos do que poderia, mas de fato, o foco foi na Arena do Grêmio, como já havíamos dito. E não fica só por isso, a próxima rodada já vai chegar com os dois pés na porta e cheio de opções que estarão dispostas a se destacar e roubar a cena!
Fiquem de olho e não percam o nosso PRÉ 16°, espero vocês lá!
0 comentários:
Postar um comentário