Chega mais, chega mais.... chega mais! A lei do ex está no ar, para fazer valer a pena e agitar uma partida de futebol, num domingo de manhã ou numa segunda à noite. Aquele golzinho maroto num ex-clube, quem não gostaria de marcar? Fala sério!
A verdade é que, o fim do primeiro turno se aproxima e oportunidades não faltarão, nessa rodada não é um balde de opções, mas tem e tem bastante até e você confere primeiro aqui! Rola a page ai e divirta-se...
SÃO PAULO x GRÊMIO - sábado às 11hrs no Morumbi.
O confronto de tricolores na rodada estará recheado de opções pra LEI, mas apenas pro gaúcho, ao todo serão cinco nomes e a chance de acontecer é grande...
Pelo Grêmio:
Paulo Miranda, zagueiro: defendeu o São Paulo por quatro temporadas de 2012 a 2015, esteve presente no último título do clube, fez 135 jogos e marcou 5 gols.
Léo Moura, lateral: antes de começar a sua longa história pelo Flamengo, o lateral teve uma breve passagem pelo São Paulo lá em 2003, fez 38 jogos e 1 gol.
Bruno Cortez, lateral: após bom destaque pelo Botafogo, se transferiu ao SP, chegando até na seleção na época, foram duas temporadas por lá, com título e 91 jogos, marcando ainda 2 gols.
Maicon, meia: Outro campeão pelo SP em 2012, teve altos e baixos por lá, vezes muito questionado, mas hoje no Grêmio é uma peça fundamental. Defendeu o time paulista de 2012 a 2015, com 154 jogos e 9 gols.
Diego Tardelli, atacante: o último nome da lista e não menos importante, talvez até o contrário, ele que é cria de Cotia, começou profissionalmente por lá em 2003 e ficou até 2007, com dois empréstimos no período. Campeão Mundial, Brasileiro, Paulista... currículo pesado! Ao todo foram 138 jogos, marcando 38 gols.
![]() |
Foto reprodução: Lance NET. |
BAHIA x CSA - sábado às 17hrs na Arena Fonte Nova.
O confronto nordestino da rodada nos traz três nomes que poderão brincar de aplicar a lei, mas pelo CSA a chance é maior, isso que o volante Nilton está contundido...
Pelo Bahia:
Yuri, meia: apesar de não ser titular no Bahia, o jogador é prata da casa e esteve emprestado ao CSA em 2018, onde fez 42 jogos e ajudou o time alagoano voltar a elite do futebol.
Pelo CSA:
Apodi, lateral: ele que aplicou a LEI na rodada passada, contra o Cruzeiro, terá outra oportunidade e por um time que passou há 10 anos atrás e só jogou 6 vezes.
Maranhão, atacante: o apelido é Maranhão, mas foi no Bahia onde ele começou no futebol, em 2011, como profissional fez 23 jogos e 1 gol por lá.
![]() |
Foto reprodução: Globo Esporte. |
CHAPECOENSE x SANTOS - Na Arena Condá, sábado às 19hrs.
Nesse jogo temos uma opção e um caso "raro" no nosso futebol, um jogador emprestado poder enfrentar o clube que detêm seus direitos e quem se beneficiará disso é a CHAPETERROR!
Pela Chape:
Arthur Gomes, atacante: menino da Vila, segue buscando mostrar seu valor, começou profissionalmente no Santos em 2016 e fez uma boa temporada em 2018, mas logo foi emprestado para a Chape no começo desse ano. Ao todo soma 7 gols em 59 jogos pelo time paulista.
Pela Chape:
Arthur Gomes, atacante: menino da Vila, segue buscando mostrar seu valor, começou profissionalmente no Santos em 2016 e fez uma boa temporada em 2018, mas logo foi emprestado para a Chape no começo desse ano. Ao todo soma 7 gols em 59 jogos pelo time paulista.
![]() |
Foto reprodução: Santos FC |
ATHLETICO PR x CEARÁ - Arena da Baixada, sábado às 19hrs.
Titular nesse confronto pela LEI deve ter apenas um, pelo time paranaense, mas o nordestino vem com três nomes e deve saber a hora de tirar a carta da manga...
Pelo CAP:
Nikão, meia: o meia que é ídolo no CAP teve uma passagem pelo Ceará em 2014, foram 36 jogos e 7 gols marcados defendendo o clube nordestino.
Pelo Ceará:
Thiago Carleto, lateral: lateral experiente e bem rodado, tem no curriculo uma passagem pelo Athletico em 2018, mas com contusões e sem se firmar, foram apenas 19 jogos e 3 gols (certeza que de falta).
Felipe Silva, meia: após ter um bom destaque surgindo no Palmeiras, o CAP foi o clube que o contratou após o fim do seu contrato no clube paulista. Pertenceu ao rubro-negro de 2012 a 2016, mas pouco fez por lá, foram apenas 56 jogos e 7 gols.
Bérgson, atacante: o cara chegou pra ser o homem gol do CAP em 2018 e ficou até o começo desse ano por lá, não foi uma passagem com muito brilho, mas ainda sim fez 11 gols em 42 jogos.
![]() |
Foto reprodução: Globo Esporte/Futebol Paranaense. |
INTERNACIONAL x BOTAFOGO - No Beira Rio, sábado às 21hrs.
O jogo pré-balada de sábado, nos traz SEIS nomes que poderão fazer o esquenta e roubar a cena no jogo que fechará o sabadão de brasileirão.
Pelo Inter:
Emerson Santos, zagueiro: cria do time carioca, onde teve um bom destaque nacional, subiu para o profissional em 2015, defendendo o clube até 2017, soma 61 jogos e 1 gol por lá.
Rodrigo Lindoso, meia: foram 4 temporadas defendendo o Botafogo, entre 2015/2018, era titular absoluto por lá antes de se transferir pro colorado, foram 163 jogos com 16 gols marcados.
Bruno Silva, meia: acredita-se que o seu auge na carreira foi defendendo o Fogão, jogou com os outros dois acima e ajudou um time considerado limitado a disputar uma libertadores e bem. Esteve lá em 2016/2017, fez 110 jogos e 14 gols.
Neilton, atacante: no Inter ainda não conseguiu o seu espaço, pouco joga, mas no time do Rio foi diferente, esteve no clube durante 2015 e 2016, onde fez 72 jogos e marcou 18 gols e teve um grande destaque antes de se transferir para o SP.
Pelo Botafogo:
João Paulo, meia: cria do time colorado, da base até o profissional foram cinco anos de clube, jogou 42 vezes e marcou 1 gol de 2009 a 2012.
Alex Santana, meia: outro que é revelado pelo Inter e pouco jogou por lá, foram apenas 5 jogos entre 2013/2017 e alguns empréstimos, se quer marcou gol por lá.
Neilton, atacante: no Inter ainda não conseguiu o seu espaço, pouco joga, mas no time do Rio foi diferente, esteve no clube durante 2015 e 2016, onde fez 72 jogos e marcou 18 gols e teve um grande destaque antes de se transferir para o SP.
Pelo Botafogo:
João Paulo, meia: cria do time colorado, da base até o profissional foram cinco anos de clube, jogou 42 vezes e marcou 1 gol de 2009 a 2012.
Alex Santana, meia: outro que é revelado pelo Inter e pouco jogou por lá, foram apenas 5 jogos entre 2013/2017 e alguns empréstimos, se quer marcou gol por lá.
![]() |
Foto reprodução: Lance NET. |
FORTALEZA x GOIÁS - domingo no Castelão, às 16hrs.
Um bom jogo, de duas boas equipes que buscam os mesmos objetivos no campeonato, a LEI se faria presente pelo Fortaleza nessa rodada com o lateral Carlinhos, mas por motivos de suspensão, ela terá que se ausentar.
FLAMENGO x PALMEIRAS - Maracanã, domingo às 16hrs.
Aqui será talvez o jogo mais envolvente da rodada, vale liderança, duas grandes equipes, uma precisando se recuperar e a outra numa empolgação fora do normal, voando. Mas se depender da LEI o time visitante pode se sair muito bem, pois só ele tem opção...
Pelo Palmeiras:
Felipe Melo, meia: o jogador começou sua longa carreira na Gávea, lá em 2001 ficando lá até 2003, rodado e experiente, volta a ter a oportunidade de enfrentar o seu clube de coração. A questão é saber o que ele vai aprontar nesse jogo... Por lá fez 71 jogos e 11 gols.
![]() |
Foto reprodução: Globo Esporte. |
CRUZEIRO x VASCO - No Mineirão, domingo às 19hrs.
Um nome pra cada lado pela LEI, um jogo com técnicos de duas gerações, dois times brigando pra subir na tabela e espantar o fantasma que vive lá na parte de baixo, quem será que vai se sair melhor nessa?
Pelo Cruzeiro:
Dedé, zagueiro: ídolo no Vasco, o zagueiro jogou MUITO por lá, campeão, chegou á seleção e foram cinco temporadas defendendo o clube. Ao todo foram 160 jogos e 19 gols (média melhor que muitos atacante por aí). Será que broca?
Pelo Vasco:
Vinicius Araujo, atacante: no time carioca ainda não conseguiu se firmar, segue sem jogar em 2019, voltou de lesão há pouco tempo, lá em Minas foi campeão brasileiro e é cria do time celeste, marcou 12 gols em 39 jogos pelo Cruzeiro.
![]() |
Foto reprodução: ESPN |
CORINTHIANS x ATLÉTICO MG - em Itaquera, domingo às 19rs.
Outra briga boa na parte de cima da tabela, o que resta saber é se realmente será um bom jogo, sem dar sono, como outro que já vimos vindo do Timão. Pela LEI pode ser agitado, são três nomes (um a menos por conta da suspensão do lateral Michel Macedo) e todos titulares, se liga:
Pelo Corinthians:
Júnior Urso, meia: em 2016 ele vestiu a camisa do Galo e jogou muito bem por lá, foram 48 jogos e 7 gols marcados, tem a oportunidade de aplicar a lei jogando em casa.
Pelo Galo:
Fábio Santos, lateral: campeão de tudo o que disputou pelo Timão, o lateral adora deixar uns golzinhos de pênalti, da última vez que esteve em Itaquera aplicou assim, será que vem um repeteco? Defendendo o clube paulista foram 5 temporadas (2011-2015) com 208 jogos e 14 gols marcados.
Elias, meia: outro jogador multi-campeão pelo Corinthians, soma duas passagens pelo clube, a primeira de 2008-2010 e a segunda de 2014 a 2016, num todo foram 238 jogos, 39 gols e 4 títulos.
![]() |
Foto reprodução: Lance Net |
FLUMINENSE x AVAÍ - segunda-feira, no Maracanã às 20hrs.
Dois times que se encontram numa situação conturbada, precisando buscar pontos para não se complicarem no campeonato, jogando em casa o Flu só terá o apoio da sua torcida, já o Avaí o apoio da lei do ex.
Pelo Avaí:
Léo, lateral: o jogador defendeu o Flu recentemente, foram 23 jogos em 2018, sem muito destaque.
![]() |
Foto reprodução: Explosão tricolor. |
Todos os nomes disponíveis pela lei do ex para a próxima rodada estão citados acima, grandes chances estão por vir, alguns titulares e outros se quer vão jogar, mas citamos por protocolo, se jogar, o risco é grande! A rodada que se inicia no sábado de manhã e se encerra na segunda de noite, tem tudo pra ser bem agitada. Logo de cara no primeiro jogo serão muitos nomes envolvidos, um ingrediente interessante pra começar a rodada pegando fogo pela LEI!
*Obs: nem todos os jogadores serão titulares para enfrentar seus ex-clubes.
Todos os dados dessa postagem são retirados do site: ogol.com.br
0 comentários:
Postar um comentário