segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Bahia 3 x 0 Flamengo



Saudações Tricolores para toda a nação do E.C. Bahia, o maior clube da região Nordeste! Na tarde do ultimo domingo houve um clássico para entrar na história. O Bahia entrou em campo pressionado pelos últimos resultados, desclassificação da Copa do Brasil ainda engasgada e sem triunfos nos últimos jogos do campeonato brasileiro. Foi uma excelente oportunidade para virar essa página.

E virou!

De um lado, o poder financeiro do flamengo, que veio embalado pela classificação na Libertadores. Enganou-se quem achou que o técnico português iria poupar os “medalhões”. Do outro lado, um time que precisava recuperar a autoestima e o poder da torcida que apoiava o time desde o primeiro minuto. Vale ressaltar que Roger Machado surpreende a todos com a escalação do lateral esquerdo Giovanni como volante, mantendo o volante Flávio e o xerife Gregore. Na frente, Lucca, o incansável Artur e GOLberto (apelido que fez jus ao resultado em campo).

BBMP
Fonte: Instagram oficial Esporte Clube Bahia
Inicialmente, o E.C.Bahia opta por não ter a bola, preferindo preencher todos os espaços com uma disciplina tática já vista em outros jogos. O Flamengo, por sua vez, girava a bola à procura de fazer logo o gol. Uma grande defesa de Douglas impede o objetivo rubro negro. O Bahia, no entanto, não se afobou e sabia exatamente o que tinha que fazer: manter a calma e segurar o ímpeto do time da gávea. Nino Paraíba não avançou muito à linha de fundo do adversário, mas, aos 20 minutos do primeiro tempo, marcado pelo titular da Seleção Brasileira, Felipe Luiz, dá um passe na medida para a conclusão de Gilberto, Bola na rede! E não teve VAR certo!!! Bahia 1 x 0 Flamengo.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, o volante Giovanni avança e pressiona o goleiro Diego Alves que, ao tentar sair com os pés, dá um chute horroroso para frente, deixando a bola cair no pé de Gilberto. E aí? Já sabe ... se Deus perdoa, o Gilberto não!! Brocou o time do “urubives”, para enlouquecer a torcida! Bahia 2 x 0 "Menguinho". 

O Flamengo não se abate e tenta a todo custo diminuir o prejuízo. No último minuto do primeiro tempo, aos 50 minutos, escanteio para o rubro negro. Bola na área e o jogador do time adversário tenta cabecear pra dentro da área, tendo a bola sido cortada por Gilberto, atento, que toca para Artur. O Dybala tricolor imprime sua velocidade e avança em direção à meta do Flamengo. O camisa 9 dispara deixando para trás Felipe Luiz (nem deu pra pedir o Uber), que até o presente momento corre tenta acompanhar o nosso Giba, ai já sabe de novo “né pai”? Artur achou GOLberto para ampliar o placar, já pode pedir música no fantástico!!! Bahia 3 x 0 Flamídia.


Gilberto humilha o Flamengo.
Fonte: Instagram Esporte Clube Bahia


Do início ao fim do segundo tempo a tônica foi uma só: a torcida em festa, os jogadores mais seguros e atentos. Ramires entrou no lugar de Giovanni que saiu contundido, surgindo mais chances para o Esquadrão ampliar o placar. Na primeira delas, com Moisés exigindo defesa de Diego Alves. Logo em seguida, outra chance clara com o garoto Eric Ramires que, na grande área, isolou a bola, desperdiçando chance única para cair nas graças a torcida. O Flamengo teve apenas um chute contra o gol tricolor, sem grandes lances ou chances de gol. O Bahia sacramenta o chocolate contra o milionário time carioca com gritos de "Ôla" da sua torcida. 

Entendeu porque o nome da fera é GOLberto? Respeita o maior time do Norte/Nordeste.

PS: Felipe Luís acaba de chegar na área do Bahia!

#BBMP!!!


Por Daniel Gonzalez / Joe Fraga.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More