Um mês e meio após a vitória contra o Ceará, na 15ª rodada, o Tricolor Paulista voltou a triunfar como mandante após partidas aquém do esperado no Morumbi (empates contra Grêmio e CSA e uma derrota para o Goiás). O palco não era o templo favorito da torcida – em virtude do show da banda Iron Maiden – entretanto o clube convocou os são-paulinos ao Pacaembu com uma grande promoção de ingressos. Deu certo, mais de 34 mil pessoas acompanharam o São Paulo bater o Fortaleza por 2 a 1.
O reencontro com o ídolo:
Desde que o Leão do Pici subiu para a divisão principal, muito se questionava acerca do dia em que Rogério Ceni enfrentaria o São Paulo no estádio onde jogou centenas de vezes e se sagrou multicampeão.
No primeiro turno, ambas as torcidas fizeram uma linda festa no Castelão, capaz de marejar os olhos da lenda. Agora como visitante, ele foi acolhido e ovacionado pela torcida são-paulina, algumas homenagens em forma de bandeira puderam ser vistas antes do jogo, além de cânticos que o reverenciam. Não há dúvidas de que os adeptos de seu ex-clube estão torcendo muito pelo seu sucesso no Fortaleza, no entanto, só um time saiu feliz hoje.
![]() |
Torcida lotou o Pacaembu e homenageou seu eterno ídolo. (Foto/Reprodução: Rubens Chiri - São Paulo FC) |
Do céu ao inferno no primeiro tempo:
O time da casa começou a partida de forma imponente, dominando todos os espaços e visando encurralar o clube cearense na defesa, logo foi coroado com a abertura do placar: aos 14 minutos Dani Alves cobrou falta com um cruzamento preciso na cabeça de Pablo que testou firme pras redes, explosão no Pacaembu, o centroavante correu para comemorar com a torcida.
Mesmo com a inauguração do marcador, o São Paulo manteve sua postura ofensiva. Arboleda teve a chance de ampliar (também de cabeça), mas parou na defesaça do goleiro Marcelo Boeck.
O ritmo avassalador do time paulista levantou a torcida e a história ia se encaminhando bem.
Porém, em vez do Tricolor Paulista aumentar a contagem, foi o Leão quem buscou o empate. Aos 37, Reinaldo derrubou Gabriel Dias na área e o árbitro Diego Pombo Lopez não hesitou em assinalar penalidade máxima, esta, foi convertida por Wellington Paulista, deslocando Tiago Volpi.
Foi aí que o Fortaleza passou a tomar o jogo de igual para igual, a supremacia ofensiva do clube da casa havia cessado e a torcida não gostou muito, embora confiante no segundo gol. As equipes foram para o intervalo em igualdade.
Segundo tempo com doze jogadores:
Com o retorno dos acessórios de bateria, os torcedores incentivaram o time durante os 90 minutos, a estrutura estilo “caldeirão” do Pacaembu fez uma atmosfera muito favorável ao São Paulo, que voltou a crescer na segunda etapa.
Mariano Vázquez entrou no Tricolor do Pici e, no começo do segundo tempo, mandou uma bomba de muito longe, obrigando Volpi a fazer sua única defesa difícil do jogo.
Do outro lado, Fernando Diniz decidiu investir nas entradas de Vitor Bueno e Igor Gomes, visando mais articulação ofensiva e proporcionando um gás maior na missão de conseguir o segundo gol, Juanfran e Hernanes saíram. E não é que o gol veio? Aos 34 do segundo tempo, uma triangulação poética do lado esquerdo entre Igor Gomes, Tchê Tchê e Antony, este último, serviu o camisa 26 na área que bateu de primeira para estufar as redes e desafogar o Pacaembu.
![]() |
Igor Gomes celebra o gol da vitória com a equipe (Foto/Reprodução:Rubens Chiri - São Paulo FC) |
Daí em diante foi um show a parte da torcida mandante, que por pouco não comemorou o terceiro gol quando Pablo bateu rasteiro para o meio da área encontrando Vitor Bueno, o camisa 12 dominou e chutou em cima do zagueiro, a bola ainda bateu caprichosamente na trave mas não entrou. Felizmente, não fez falta. Placar final: São Paulo 2 X 1 Fortaleza.
O que mudou?
Com os três pontos ganhos, o Tricolor do Morumbi ganhou duas posições na tabela após o empate do Internacional e a derrota do Bahia. Agora, ocupa a 5ª posição com 39 pontos.
O Fortaleza se manteve em 14º, estacionado com 25 pontos, porém não corre risco de Z4, pelo menos nessa rodada.
Próximo desafio:
No meio da semana, o São Paulo viaja para Salvador, onde enfrentará o Bahia na Arena Fonte Nova, quarta-feira às 21h. O clube cearense receberá a Chapecoense no Castelão, também na quarta-feira.
1 comentários:
IPLAYSENECA web site design, text, games and all other content material aside from the iPlaySeneca emblem are copyright © GAN PLC. Try earlier than you commit by taking advantage of|benefiting from|profiting from} our unique first time purchase supply. 카지노 If you assume you have have} a problem it is important to|it could be very important|you will want to} contact your local gambling authority. Please check the links on the end of this article for more information.
Postar um comentário