Após longos 14 dias sem jogos do São Paulo, o Tricolor volta a campo neste sábado às 17h no Morumbi, contra o líder Santos.
Todo esse tempo se deu porque havia um jogo marcado para a 13ª rodada contra o Athlético-PR, mas o jogo teve que ser adiado por conta do clube paranaense ter um compromisso no Japão pela Copa Suruga (vencendo o clube japonês Shonan Bellmare por 4X0 e faturando o título no Japão). O jogo foi remarcado para o dia 21/08, às 19:15 na Arena da Baixada.
Mesmo sem entrar em campo durante essas duas semanas, o São Paulo foi o assunto mais falado na mídia em função das duas contratações de peso que fez: Daniel Alves e Juanfran. O primeiro foi apresentado para mais de 44 mil pessoas em uma enorme festa no Morumbi na última terça-feira. O espanhol foi apresentado ontem sem a presença da torcida.
Temos que esperar para ver Daniel Alves e Juafran com a camisa do São Paulo. A tendência é de que os dois passem por um período de recondicionamento físico até que sejam incorporados ao grupo para os jogos do Brasileirão.
![]() |
Daniel Alves e Juanfran, apresentados essa semana. Dupla está sem condições de jogo contra o Santos (Foto: Reprodução/globoesporte.com) |
Na tabela de classificação, vemos o Santos na liderança com quatro pontos de vantagem sobre o vice-lider Palmeiras, e 11 pontos para o São Paulo que está na 6ª colocação. Daí vem a dúvida, será que o Tricolor tem forças para chegar na briga pelo título com essa enorme vantagem do time da Baixada?
Como está na manchete desta matéria, esse é o jogo da virada para o São Paulo. Além de confirmar a ascensão que o time vem tendo após a Copa América, vencer o Santos significa que podemos SIM, sonhar em brigar pelo título, ainda temos um jogo a menos do que o rival para diminuir esta vantagem.
Temos que lembrar também que o time de Jorge Sampaoli, líder do campeonato vêm de 7 vitórias seguidas, o último goleando o Goiás por 6X1. E para a maior parte da mídia tem mostrado o melhor futebol no país.
Equilíbrio é a palavra quando o assunto é o duelo entre as equipes. Nos últimos cinco jogos disputados, o São Paulo venceu duas vezes, enquanto o Santos venceu outras duas. No entanto, vale relembrar que o Peixe triunfou o primeiro confronto das equipes no Campeonato Paulista em 2019: 2 a 0, com gols de Luiz Felipe e Derlis González.
São Paulo contra o Santos no Brasileirão dos pontos corridos tem vantagem pequena. São 14 vitórias do Tricolor, 13 do Santos e 5 empates. O São Paulo está há 3 jogos sem perder para o Santos, desde aquele 3 a 2 com hat-trick do Copete.
![]() |
Última vitória do Santos sobre o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Reprodução/ESPN) |
Informações do jogo:
São Paulo X Santos
Local: Estádio do Morumbi
Horário: 17h (de Brasília)
Transmissão: Premiere
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Quem está fora: Rojas (em recuperação de lesão patelar no joelho), Pablo (em recuperação de lesão no ligamento do tornozelo), Lucas Perri (artroscopia no joelho), Daniel Alves e Juanfran (condicionamento físico).
Pendurados: Hudson, Hernanes, Igor Vinícius, Igor Gomes e Arboleda.
Prováveis escalações:
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Alexandre Pato, Antony e Raniel. Técnico: Cuca
Santos: Everson; Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Alison) e Jean Mota; Soteldo, Eduardo Sasha e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.
0 comentários:
Postar um comentário