Tainá, Juliete, Pardal, Mimi, Katiuscia, Ingryd, Gabi Zanotti, Tamires, Milene, Vic Albuquerque e Crivelari.
Esses nomes são muito conhecidos pra quem acompanham o futebol feminino, se citar eles alguém falará: Time do Corinthians que está a um jogo de ultrapassar recorde mundial.
Perfeição define esse momento.
Mas existe muita gente que não faz ideia de quem elas são, o que fazem e quais posições atuam. Então, esse texto é pra você. Que ainda não sabe muito, mas quer acompanhar. Que está com mega curiosidade pra saber sobre esse timaço que ganhou 28 de 29 jogos disputados na temporada. Que viu a Copa do Mundo feminina e está chegando agora na empolgação pra participar das rodadas decisivas.
![]() |
Foto: Meu Timão |
Goleiras: Lelê está machucada, estamos indo com a Tainá, gigante de quase 1.90 de altura, e que está catando até pensamento.
Laterais: Juliete e Katiuscia. Elas não passam vergonha diante de lateral nenhum. São ótima apoiadoras e defendem atrás como ninguém. Titulares absolutas.
Zagueiras: Mimi e Pardal. Sabe a melhor zagueira do mundo que joga no Lyon? A Renard? Então, mesmo que ela viesse para o time, o Arthur (técnico) manteria Mimi e Pardal de tão excelentes que são. Marcam pesado, sabem quebrar linhas com passes na medida. Não trocam chutão e socos. Elas jogam bola. Saem com a bola no pé e com ótimos passes. Ah, e ainda fazem gols.
Meias: Indryd, Zanotti, Tamires, Milene e Vic. Aí é que o quinteto brilha! Ingryd marca atrás, Zanotti fica no meio clareando as jogadas pra pontas Tamires e Milene, a Vic fica mais a frente abastecendo a centroavante nata Crivelari.
O time se defende num 4-4-2, ataca com muita movimentação num 2-3-5 na maior parte das vezes. Arthur Elias, o gênio por trás disso consegue fazer o time rodar a bola mesmo quando alteram as peças em campo, o que no campeonato Paulista pode ocorrer mais vezes que no Brasileiro. O time perde jogadoras lesionadas, ele troca pra dar descanso, altera escalão, mas time mantém mesma pegada ofensiva.
Agora que sabe um pouco sobre o futebol feminino do Timão, que tal ver a partida de quarta-feira? Se puder ir ver o time tentar ultrapassar o recorde, o jogo será no Parque São Jorge, às 19h30min, quartas de final do Brasileiro A-1. Se não puderem ir, assistam no perfil da CBF no twitter.
0 comentários:
Postar um comentário